Retiro “Eu Sou a Luz do Mundo”

Dê-se um Natal recheado de milagres e ofereça-se um cabaz de paz, alegria e bem-estar

Saudade ...
Na saudade de voltar a lembrar quem realmente somos, procuramos incessantemente pela paz, pelo conforto, pela alegria e pelo apoio, no mundo que nos rodeia.
Esquecidos da Verdade que pulsa dentro de nós e sedentos de voltar a sentir o aconchego que só "em casa" encontramos, viajamos aos encontrões, zonzos e incertos do caminho, esmolando o amor e a atenção dos outros, alimentando dependências que nos definham, iludindo a dor que sentimos, vivendo tão abaixo do que merecemos!
Nestes 3 dias Retiro iremos acordar a lembrança de "casa", olhar para um mundo liberto das mágoas e dos limites que fomos reafirmando, na louca esperança de nos encontrarmos nos braços do mundo.

"Eu sou a Luz do Mundo"
é a resposta que o Curso em Milagres nos oferece a todos os nossos problemas, envolvendo-nos numa consciência de esperança, refrescando os nossos lábios sedentos de amor e adoçando as mágoas, até que finalmente partam...
Com este pensamento seremos conduzidos ao melhor que pulsa em nós, à verdade da nossa existência, ao âmago de quem realmente somos. Será uma viagem ousada e desafiadora. Para aqueles que se sentem preparados para viverem esta aventura, será um rasgar radical do véu que nos mantém na ignorância e no sofrimento.
Que a LUZ que vive em cada ser humano se permite brilhar com a ajuda daqueles cuja LUZ foi desimpedida de se revelar e brilhar nas suas vidas.
Sejamos as Tochas que, no silencio de uma consciência elevada, transforma, alquimisa e dá vida, desfazendo o deserto interior onde muitos milhões de pessoas vivem.

O Direito à liberdade
Começando por nós, iremos reclamar, nestes 3 dias, o direito pleno à liberdade, à paz, à alegria, lembrando a Verdade e deixando partir a ilusão da pequenez e da limitação. Dar um basta à mentalidade do medo e do "não posso" é vital para podermos mudar o rumo das nossas vidas e contribuir para uma nova humanidade na Terra.

O Desafio Supremo
Ousar olhar o engano de frente, a ilusão de uma verdade esgotada, abrir mão do chão que nos tem sustentado, representa um convite para saltarmos do alto do abismo do medo e confiar que a aparente "queda" é o preço que pagamos para nos devolvermos o Poder que nos ampara e recebe num novo mundo.
Desafiar os fantasmas que erguem as suas vozes dentro e fora da nossa mente parece ser impossível. Tal como na história de David e Golias, cada ser humano tem a derradeira escolha nas suas mãos e apenas pode escolher quando a quer fazer. É uma escolha inevitável!

Clique aqui para consultar o programa
Dias 6, 7 e 8 de DEZEMBRO
Em Carcavelos na Torre da Aguilha

 

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários