Restaurante L´And recebe Quinta do Monte d´Oiro para jantar vínico

A 15 de Março decorre o primeiro jantar vínico do ano no L'And, no L'AND Vinyards Resort, em Montemor-o-Novo. Desta feita, o produtor escolhido é a Quinta do Monte d'Oiro. O menu, desenvolvido pelo chefe Miguel Laffan, é composto por cinco pratos.

Este jantar vínico tem lugar poucos meses depois deste restaurante situado no coração do Alentejo recuperar a estrela Michelin. A ementa, fortemente apoiada na cozinha portuguesa e na valorização dos ingredientes da estação do ano, é da responsabilidade do chefe Miguel Laffan. Para o jantar de 15 de março o chefe vai harmonizar a sua mesa com os vinhos de um produtor estremenho, a Quinta do Monte d´Oiro, liderada por Francisco Bento dos Santos.

O L'AND Vineyards é um wine resort exclusivo, com apenas 22 suites, que integra arquitetura na natureza, promovendo uma atmosfera intimista de luxo sóbrio, beleza natural e tranquilidade. O resort situa-se em torno de um jardim de vinhas e da piscina, valorizando uma vista para o lago e para o castelo da cidade de Montemor-o-Novo.

A Quinta do Monte d'Oiro, localizada na região vitivinícola de Lisboa, no concelho de Alenquer, é conhecida desde o séc. XVII pelo seu terroir privilegiado e é atualmente propriedade do gastrónomo José Bento dos Santos, que tem como objetivo elaborar vinhos de alto gabarito, profundamente gastronómicos, com mineralidade, frescura, elegância e complexidade. Os diversos vinhos da Quinta arrecadaram prémios e distinções em Portugal e no estrangeiro (ex. “Prémios de Excelência” da Revista de Vinhos; os 15 vinhos eleitos “Os Melhores do Ano” pelo crítico João Paulo Martins).

O jantar orça os 60,00 euros por participante. As reservas podem ser feitas através dos seguintes contactos: Tel.: 266 242 400; Email: reservas@l-and.com

artigo do parceiro:

Comentários