REN e Museu Nacional de Arte Antiga promovem Oficinas para Famílias

A REN e o Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA) voltam, este ano, a “abrir as portas” para uma série de iniciativas que juntam diversão e cultura
créditos: Museu Nacional de Arte Antiga

A partir de 15 de fevereiro até 19 de julho, com as “Oficinas para Famílias”, a REN e o MNAA convidam pequenos e graúdos para uma experiência diferente do habitual todos os 3ºs Domingos de cada mês, das 10 às 13 horas.

Esta é mais uma ação desenvolvida ao abrigo da parceria com o MNAA, do qual a REN é mecenas desde 2012, e que, este ano, é novamente assinalada com um programa cheio de atividades a pensar nas famílias.

As “Oficinas para Famílias” ocorrem sempre no terceiro domingo de cada mês e consistem numa visita ao Museu onde se desenrolam jogos, conjugados com uma componente prática de Oficina, explorando temáticas e técnicas de trabalho diferenciadas.

Esta ação é dirigida a famílias com crianças a partir dos 6 anos e as inscrições são gratuitas, mas limitadas à disponibilidade, sendo a seleção feita por ordem de chegada, até à sexta-feira anterior ao decurso de cada Oficina.

Da matemática ao teatro de fantoches, passando pelos hábitos e vestuário de gerações passadas ou até pelas experiências, afetos e memórias que o corpo humano contém, as “Oficinas para Famílias” prometem um domingo diferente em família.

Inscrições através do telefone (213912800) ou por e-mail (se@mnaa.dgpc.pt).
Gratuito

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários