Quer ser um perito em pequenas remodelações? Vá ao workshop da MELOM e do Querido Mudei a Casa Obras

De 18 a 22 de outubro, as duas marcas vão marcar presença na INTERCASA onde vão dar dicas gratuitas de como remodelar a casa e fazer pequenos arranjos.

Durante os cinco dias da INTERCASA, que se realiza na FIL – Pavilhão 1, vai poder aprender tudo sobre pintura e cores, substituição de torneiras, aplicação de soalho flutuante, papel de parede ou um deck no exterior. Com estes workshops gratuitos, a MELOM e o Querido Mudei a Casa Obras vão explicar como que é possível sonhar com um espaço mais confortável e atual, ou resolver um problema inesperado em casa sem que o processo seja um pesadelo, mostrando que nas pequenas remodelações até os mais “desajeitados” podem ter sucesso.

Para quem está a pensar ou gostava de fazer uma obra, mas está indeciso ou a precisar de esclarecer dúvidas sobre as melhores opções e orçamentos, as marcas vão também estar presentes com o espaço “Pergunte a um profissional”, assegurando a disponibilidade de profissionais qualificados para esclarecer qualquer questão.

No dia 18 de outubro, pelas 18H30, acontecerá o workshop “Aplicação de deck para o exterior”, explicando-se o necessário para dar uma nova vida a um terraço ou varanda, apresentando uma solução económica que não obriga à remoção do chão e contribui para dar conforto ao espaço exterior da casa.

No dia 19, às 18H30, será a vez de aprender a substituir uma torneira e truques para tornar o consumo de água mais eficiente. Na sexta-feira, dia 20, à mesma hora, acontecerá o workshop “Aplicação de soalho flutuante”, explicando-se como é possível melhorar um chão gasto e sem brilho, aplicando soalho flutuante para tornar a casa mais quente e confortável, sem necessidade de remover o chão atual.

No sábado, dia 21, às 16H30, a pintura e cores são o tema do workshop que vai provar que é muito simples mudar a cor das paredes, com a explicação sobre técnicas de pintura e escolha da cor mais adequada para cada divisão da casa.

O último dia (22) estará reservado para aprender a aplicar papel de parede, desde o corte à cola e com a possibilidade de aplicar papel simples ou com padrão, dando um novo ar às paredes e ao espaço sem precisar de grandes mudanças.

“Acreditamos que as presenças nestes eventos devem acrescentar mais valor do que a mera presença comercial. Por isso pensámos que o melhor que poderíamos oferecer aos visitantes seriam dicas e ferramentas que os ajudem a melhorar as suas casas. Desta forma estaremos a partilhar parte do nosso know how e a reforçar que somos uma alternativa para todo o tipo de serviços nesta área”, revela João Carvalho, CEO da Melom.

Em paralelo aos workshops nos dias e horários assinalados, a MELOM e Querido Mudei a Casa Obras vão assegurar a presença permanente de profissionais, que vai estar a funcionar das 14H00 às 20H00 (dias 18, 19 e 22) e até às 22H00 nos dias 20 e 21 de outubro.

Comentários