Palmela - Os melhores vinhos e moscatéis da Península de Setúbal na Festa das Vindimas

Entre 3 e 8 de setembro Palmela celebra uma vez mais os seus vinhos. A Festa das Vindimas promete muita animação. Às degustações e possibilidade de adquirir grandes vinhos, junta-se, entre outras atividades, uma pisa da uva, cortejos alegóricos e eleição da rainha das vindimas.

No Largo de São João, coração da festa, 12 empresas vinícolas da região da Península de Setúbal dão corpo a uma Feira de Vinhos, onde o Moscatel de Setúbal tem lugar central.

Do programa das festas destaque para uma pisa da uva, para a bênção do primeiro mosto, cortejo dos camponeses e os cortejos alegóricos de domingo e terça-feira (este ano com treze carros dedicados ao tema “Uvas são vida”).

No programa, recheado de música, provas desportivas e atividades ligadas ao mundo do vinho e da vinha, destaque para o Festival de Folclore ao final da tarde de domingo, com a participação dos ranchos folclóricos do concelho.

A anteceder o certame, a 2 de setembro, Palmela elege a sua Rainha das Vindimas 2015, numa Gala que terá lugar no Cine-Teatro São João, a partir das 21h30.

artigo do parceiro:

Comentários