O maior evento de design português está de regresso ao Terreiro do Paço

De 21 a 24 de setembro, a aldeia de contentores recheados de produtos 100% nacionais, onde pode comprar bom, acessível, original e luso, está de volta à capital. A entrada é livre.

O The Pitch Market Lisboa 2017,  já na sua terceira edição, decorre de quinta-feira e até domingo. Numa parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, o certame regressa ao Terreiro do Paço, desta vez, com o dobro da dimensão. São quase meia centena de marcas nacionais oriundas das mais diversas regiões do país, desde o Minho ao Algarve, passando ainda pelos Açores, repletas de novidades surpreendentes e tentadoras.

Trinta Por Uma Linha, Saloia com Pinta, Rua do Mundo, Anna Westerlund, Abelha Mukaki, Alguidar Knit, Bashô, As Castiças, Tiago Sá da Costa e Polo Pet são alguns dos nomes que encontrará neste espaço. «Cresceu bastante relativamente às edições anteriores. Está maior em área, no número de contentores e na quantidade de marcas representadas», afirma Tiago Miranda, criador e organizador do evento.

«Também o número de sponsers e de marcas alimentares aumentou, o que faz com que este seja um evento muito mais multicolor para o visitante», acrescenta ainda. The Pitch Market Lisboa, exclusivamente dedicado ao design, é um mercado de rua, com lojas pop-up de marcas 100% portuguesas, em contentores decorados que, no seu interior, se assemelham a lojas, garantindo uma experiência de conforto para o comprador.

O programa cultural que (também) integra o evento

No entanto, este evento vai muito para além dessas lojas pop-up. «Há ainda todo um programa paralelo, produzido totalmente pelos participantes e que contará com workshops, demonstrações e conversas», refere ainda Tiago Miranda. Este ano, está também patente ao público uma exposição da Vista Alegre, com a presença de dois artesãos que fazer demonstrações de pintura de porcelana ao vivo.

«Um fá-lo-à com um toque contemporâneo e o outro pintará num estilo clássico para mostrar que o design pode ser manufaturado e que o antigo não tem, forçosamente, que passar de moda», acrescenta o criador do evento. Uma forma de comunicação direta com o público que o também arquiteto encara como representativa da importância que as marcas já atribuem ao projeto.

Se pretende renovar a decoração da sua casa ou do seu escritório ou se é uma daquelas  pessoas que gostam de pensar nos presentes de Natal com bastante antecedência, este mercado de design de decoração 100% português, que tem entrada gratuita, pode ser a opção perfeita. Além da exposição e dos eventos paralelos a cargo de cada uma das marcas, pode contar ainda com sunsets com a atuação de DJ.

O maior evento de design português está de regresso ao Terreiro do Paço

Texto: Eva Falcão

artigo do parceiro:

Comentários