Entre 9 e 24 de maio, todos os dias, entre as 12h30 e 22h30, todos os caminhos das novas tendências decorativas vão dar ao Palácio Iglesias, no Largo da Academia Nacional de Belas Artes, 2, no Chiado, onde decorre a design exhibition Casa/Lisboa 2015. Composta por 44 espaços, esta exposição, que tem entrada livre, mostra os melhores trabalhos de designers de interiores, decoradores, arquitetos, paisagistas e artistas plásticos, além de técnicas de feng shui, automóveis, bares, um restaurante com serviço de almoço e jantar diário e ainda mostras das prestigiadas e exclusivas marcas francesas de tecidos, papéis de parede e revestimentos Pierre Frey e Elitis.

«A temática da Casa/Lisboa 2015 Primavera 15 inspira-se num novo conceito de hotel que surge por toda a Europa, os hotéis temáticos, singulares. Resulta da procura do mercado por novas soluções na hotelaria ajustadas à mobilidade e ritmo dos dias de hoje e da total flexibilidade de resposta na satisfação das novas necessidades. Mantém-se no entanto a procura do conforto de uma casa quando estamos num hotel e cada vez mais numa casa o conforto próprio e as soluções de um hotel», informa a organização em comunicado. Além da exposição, decorrem eventos paralelos diariamente. O programa inclui provas de vinhos, lançamentos de marca e novos produtos e jantares temáticos.

«A Casa/Lisboa e a Casa/Porto são essencialmente um espaço para o livre exercício da criatividade, um ponto de encontro entre os designers de interiores convidados com base no seu talento e prestígio e o seu universo de clientes. Espaço de tendências, novos conceitos de habitar o espaço urbano, diferentes interpretações num mesmo espaço ao mesmo tempo. São exposições desenvolvidas em espaços de reconhecido valor histórico onde os visitantes poderão conhecer as últimas criações dedicadas à arte de viver, arquitetura de interiores, design, artes decorativas, enquanto visitam as salas, os quartos, o jardim… de um concept hotel», referem ainda os promotores da exposição.

Texto: Luis Batista Gonçalves com Ricardo Oliveira Alves (fotografia)