O evento terá início às 8h30, na Quinta da Teixuga, e conta com três modalidades, um Trail  (25 quilómetros), um Mini Trail  (12 quilómetros) e uma caminhada (oito quilómetros). Para as duas primeiras provas a inscrição orça os 12,00 euros e para a Caminhada 5,00 euros. Parte deste valor reverte para os Bombeiros de Nelas e para os Bombeiros de Canas de Senhorim.

A Caminhos Cruzados, em Nelas, nasceu em 2012 pela mão de Paulo Santos, empresário da área têxtil, que tinha o sonho de regressar às origens e colocar Nelas no mapa dos grandes vinhos do Dão. Os seus vinhos são feitos a partir de uvas de produção própria e de produtores selecionados. Vinhos produzidos a partir de castas características daquela região: Touriga Nacional, Alfrocheiro, Jaen e Tinta Roriz, Encruzado, Bical e Malvasia Fina.

vinhos titular

As vinhas encontram-se num território protegido dos ventos pelas serras do Caramulo, Montemuro, Buçaco e Estrela, reunindo assim condições geográficas para a produção de vinhos.

No portfólio da Caminhos Cruzados, e com assinatura da equipa dos enólogos Manuel Vieira e Carlos Magalhães, surgem os vinhos Terras de Nelas, Terras de Santar e a marca bandeira da empresa, a gama de vinhos Titular.

A empresa adquiriu 2m 2014 a Quinta da Teixuga, também no concelho de Nelas, onde estão a construir a nova adega e a produzir aquele que é o topo de gama dos vinhos de Paulo Santos, o Teixuga, que foi lançado no mercado em maio de 2016.

O Trail da Caminhos Cruzados terá como ponto de partida o Largo Vasco da Gama nº23, em Nelas.

Inscrições em http://acorrer.pt/eventos/info/1259 até ao dia 2 de maio.

Nelas: Há vinhos a prémio no II Trail da Caminhos Cruzados