Durante duas horas (das 17h00 às 19h00) o mestre cervejeiro Pedro Sousa vai apresentar sete cervejas provenientes de diversos países, entre eles a Alemanha, Inglaterra e Portugal. Cervejas que proporcionam diferentes experiências e combinações com alimentos.

Esta prova é de entrada livre e não carece de marcação prévia.

Para antecipar o prazer da degustação ficam as características das cervejas à prova. Informação disponibilizada pela Wine o´Clock de Matosinhos (Rua de Sousa Aroso, 297 - Matosinhos).


Bolina Weiss:
De corpo médio e alta carbonatação é uma cerveja de trigo cujo estilo provém da região da Baviera (Alemanha). Como não é filtrada, caracteriza-se por uma aparência opaca devido à presença da levedura em suspensão que, em conjunção com o baixo amargor, confere à cerveja um paladar extremamente suave com um toque frutado subtil muito característico.

Passarola IPA: Segue a interpretação americana do estilo IPA, usando quatro lúpulos americanos diferentes. Resulta numa cerveja com fortes notas a maracujá, manga, ananás, pinho e hortelã no nariz, um corpo médio e um final persistente e amargo.

Amphora Bracara: Uma cerveja suave mas rica em sabor provenientes dos maltes utilizados. Ótima para qualquer ocasião essencialmente para acompanhamento de salmão, frango, saladas, sobremesas de limão ou damasco.

Maldita English Barleywine: Cerveja de estilo Inglês de alta densidade. Estilo bastante antigo. As primeiras produções desta cerveja remontam ao tempo dos Vikings. Cerveja de aroma frutado intenso e duradouro, com notas leves a caramelo conjugadas com um amargor característico. Apresenta uma cor acobreada, uma textura aveludada e uma espuma branca.

Deusa Strong Ale Diana: Elaborada a partir de vários tipos de malte de cevada, água, lúpulo e levedura garantindo assim o máximo grau de pureza da lei Bávara cerveja não filtrada e sem conservantes. Todas as cervejas Deusa têm segunda fermentação em garrafa produzindo desta forma o seu próprio gás naturalmente. Cerveja Tipo Ale com sabores e aromas tropicais tais como manga e maracujá.

Medievalis Dunkel: Cerveja de tons escuros, com uma espuma cremosa e marcada pelo seu gás intenso. Tem aromas e sabores torrados bastante suaves onde se denota uma ligeira presença a chocolate que lhe confere uma suave doçura.

Post Scriptum Pedro Sousa (Estilo Imperial Stout): Integra as cervejas com assinatura deste cervejeiro. É um estilo de cerveja com as características da Stout, mas levado ao extremo, sendo paradoxalmente prazerosa. Muito álcool (11,6% ABV), aroma a café, cacau e leite creme. O sabor é pronunciado a torrado, café e chocolate. O final de prova lembra tabaco de cigarrilha. Espuma pequena e persistente após aquecer no copo. Corpo full-bodied, untuoso.