O Campo Pequeno, em Lisboa, vai dar a conhecer e a provar produtos das várias regiões de Portugal, na sua maioria propostas que numa roupagem moderna nos trazem a tradição alimentar e vinícola nacional. Contas feitas, de 3 a 5 de março, 160 expositores e 180 projetos cabem neste Mercado Gourmet (confira aqui todas as presenças na iniciativa).

Os visitantes encontram centenas de produtos, dos patês, queijos, enchidos, ao azeite, chocolate, doçaria, ervas aromáticas, chás, conservas, produtos biológicos, vinhos, gins, cervejas artesanais, licores. Esta edição mantém-se fiel às seis que a antecederam, promovendo o espírito dos mercados antigos. Ou seja, a interatividade com os expositores constitui uma das grandes mais-valias do certame. O visitante tem a oportunidade de conhecer as histórias das pessoas de cada banca, as especificidades do cultivo de determinados produtos ou as razões que estão na origem de um ingrediente ou receita.

O chefe Joe Best aceitou o convite para apadrinhar este Mercado. Criador das suas próprias receitas e regras de cozinhar, na sua forma mais empírica, autodidata, estudioso e curioso de todo o universo da comida, Joe Best procura incessantemente proteínas, ervas, raízes, frutos e vegetais mais desconhecidos do grande público.

O “1º piso” da praça, uma das zonas mais nobres do edifício, será o território por excelência para as bebidas. Uma seleção de vinhos, licores, gins e cervejas artesanais, permite a maridagem perfeita com os produtos gourmet presentes na arena.

De referir que o BIPP, Banco Informação Pais a Pais, instituição que tem como missão implementar projetos destinados à inclusão de cidadãos com deficiência na sociedade marca novamente presença neste certame com os seus produtos da Mercearia Gourmet.

O bilhete de entrada para o Mercado Gourmet tem o valor de 2,00 euros (acesso à arena e ao 1º piso), dedutíveis em compras de valor igual ou superior a 8,00 euros.

O Mercado funciona, diariamente, das 12h00 às 21h30.