Lisboa - Mercado de Vinhos reúne mais de cem produtores nacionais no Campo Pequeno

De 28 a 30 de outubro, o Campo Pequeno, em Lisboa, recebe o Mercado de Vinhos, evento que vai reunir mais de cem produtores portugueses. A par dos vinhos, o mercado apresenta ainda uma seleção de queijos, enchidos, presuntos, pães, azeites e produtos gourmet.

Na sua quinta edição, e com os mais de dez mil visitantes esperados, este é o principal encontro do público lisboeta com os pequenos produtores de vinhos de qualidade e uma oportunidade única de apender com enólogos, formadores e escanções, através de provas, workshops e outras iniciativas programadas.

Em 2016, o Algarve é a região convidada do Mercado de Vinhos. Assumindo-se como uma das últimas tendências de consumo em Portugal, os vinhos do Algarve vão ter especial destaque nesta edição.

Dos clássicos de sempre às novas estrelas, do Douro ao Alentejo, passando pelo Dão, Península de Setúbal, região do Vinho Verde, Lisboa, Tejo, e Açores, a seleção da quinta edição do Mercado de Vinhos promete ir ao encontro dos diferentes gostos dos visitantes.

Para quem não dispensa um petisco para acompanhar o vinho, o Campo Pequeno vai reunir 20 produtores de iguarias típicas portuguesas, como queijos, enchidos, presuntos, pão e azeites, entre outros produtos que resultam de técnicas artesanais de fabrico.

Da responsabilidade da Associação de Escanções de Portugal são os workshops, onde os apreciadores mais curiosos terão a oportunidade de se iniciarem à prova, conhecer vinhos antigos ou aprenderem a harmonizar vinhos com pratos gastronómicos, entre outros temas.

Entre os produtores que já confirmaram a sua presença encontramos os Vinhos Folha do Meio, a Quinta do Casal Branco, a Quinta de Paços e a Quinta do Espinho Os Vinhos Lima Mayer, a Quinta da Plansel, os vinhos Brejinho da Costa e a Wine to Eat

Mais uma vez, a Taberna do Mercado regressa com os clássicos petiscos gourmet e degustação de vinhos.

Este Mercado do Vinho decorre diariamente entre as 11h30 e as 21h30.

O bilhete de entrada tem um valor de 3,00 euros sem copo e 6,00 euros com copo.

O programa detalhado será disponibilizado em breve.

Lisboa - Mercado de Vinhos reúne mais de cem produtores nacionais no Campo Pequeno

artigo do parceiro:

Comentários