Lisboa: AdLib Restaurante homenageia em jantar a melhor cozinha francesa

No próximo dia 21 de março, o AdLib Restaurante, do Sofitel Lisbon Liberdade, participa na terceira edição do “Goût de France / Good France”, iniciativa que junta este ano dois mil chefes em todo o mundo, para celebrar e divulgar a gastronomia francesa, reconhecida como património mundial da Unesco.

O Chefe Executivo Daniel Schlaipfer propõe uma experiência gastronómica exclusiva onde reinterpreta a gastronomia francesa, numa harmonização entre as suas influências culturais, a sua criatividade e os valores da cozinha gaulesa: a partilha, o prazer à mesa e o “bem comer”.

O menu para o jantar de dia 21 de março é uma homenagem aos produtos estrelas da cozinha francesa, revisitados numa Terrina de foie gras com maçã, seguido por Vieiras com risotto de açafrão e Tornedó de vitela com cogumelos morille e chalotas glaceadas. Para finalizar, o chefe sugere uma Mousse de queijo brie de Meaux com abóbora e um Éclair de framboesa e chocolate. Para completar a experiência, o sommelier do AdLib Restaurante apresenta uma carta única de vinhos franceses. O menu tem um valor de 45,00 euros por pessoa, sem bebidas incluídas.

O AdLib Restaurante tem vindo a participar no Goût de France deste a primeira edição. Este evento mundial tem uma vertente solidária, sendo que 5% das receitas revertem para uma instituição de solidariedade social nacional.

Reservas: Tel: 213 228 350

Lisboa: AsLib Restaurante homenageia em jantar a melhor cozinha francesa

artigo do parceiro:

Comentários