Liliana Santos, José Fidalgo e Helena Laureano protagonizam “A Cinderela no Gelo” este Natal

Entre 26 de novembro e 10 de janeiro, em estreia absoluta, no Mar Shopping
créditos: Mar Shopping

Se encontrar um patim esquecido no gelo não será “pura coincidência”! Provavelmente foi esquecido pela Cinderela que, este Natal, conta-nos uma outra história… Os atores Liliana Santos, José Fidalgo e Helena Laureano formam o elenco principal que dará vida a mais um musical sobre o gelo apresentado em estreia absoluta no MAR Shopping, nos papéis de Cinderela, Príncipe e Madrasta respetivamente. Com antestreia marcada para 26 de novembro, “A Cinderela no Gelo”, baseada no conto dos Irmãos Grimm, conta com direção artística de João A. Guimarães – responsável também pela encenação –, e de Joana Quelhas – a quem caberá ainda a coreografia do espetáculo –, orquestração de Artur Guimarães e dramaturgia de Ana Queirós.

Um baile real, uma princesa, um príncipe e um… patim. Conseguirá a fada-madrinha tornar todos os sonhos possíveis? E será que nesta história tudo aconteceu como os contos de fadas nos transmitem? Neste Natal, tudo o que conhecemos está prestes a mudar. O tempo e o espaço ganham uma nova dimensão e a Cinderela conduz-nos numa viagem de tempos distintos e novas aventuras. Num turbilhão de sentimentos e constantes alterações do relógio, esta história leva as famílias a um mundo de dúvida e coragem, nervosismo e peripécias, sorrisos e aventuras, onde o tempo é decisivo e o amor terá de ser mais forte que todas as adversidades.

Liliana Santos, que recentemente se despediu de “Mar Salgado”, veste a pele de Cinderela. Desde que se estreou em “Maré Alta”, na SIC, em 2004, a atriz não tem parado, vivendo agora a sua primeira protagonista e, no teatro, onde, até aqui, só tinha experiência na recente peça “Don Giovanni”. O colega de elenco em “Mar Salgado”, José Fidalgo será o “seu” Príncipe. O ator, que, na telenovela da SIC vivia um dos vilões da história, interpreta agora no gelo uma personagem a que o público não resistirá. Com um vasto currículo em televisão (tem feito parte de praticamente todas as produções da SP Televisão para a SIC, algumas delas líderes de audiências), cinema e teatro, Fidalgo terá de cantar e patinar neste espetáculo, assim como todos os seus colegas de elenco.

Helena Laureano será a temida Madrasta da Cinderela. Com mais de 25 anos de carreira na representação, a atriz tem somado sucessos, destacando-se a sua participação em telenovelas em papéis marcantes como Maria dos Prazeres em “O Olhar da Serpente” (SIC), Cecília Moreira em “Ilha dos Amores” (TVI), Eduarda Rodrigues em “Rosa Fogo” (SIC) ou Anabela Milheiro em “Belmonte”, TVI.

Juntam-se ao elenco principal atores/cantores como: Ângela Marques (“Morangos com Açúcar” – TVI, “Ferreirinha” – RTP, “O Olhar da Serpente” – SIC), Samuel de Albuquerque (“Factor X” – SIC e “A Branca de Neve no Gelo”), Maria Curado Ribeiro (filha de Rita Ribeiro), Diogo Leite (“O Último Andar”, “Operação Triunfo” – RTP e “Zorro”), entre outros.

“A Cinderela no Gelo”, que reativa a parceria entre o MAR Shopping e a produtora AM Live, responsável pelos sucessos “O Quebra-nozes no Gelo” (2013-2014) e “A Branca de Neve no Gelo” (2014-2015), estará em exibição numa tenda no parque de estacionamento exterior do Centro Comercial. Devido aos êxitos que foram ambas as experiências anteriores, sendo de destacar que “A Branca de Neve no Gelo” esteve por diversas semanas em primeiro lugar no ranking da Ticketline, tendo sido assistida por 53.598 pessoas (mais 116% que no ano anterior), a tenda, este ano, terá uma capacidade de aproximadamente 1.000 lugares (mais 200 que no ano passado) e o espetáculo prolongar-se-á até 10 de janeiro (mais seis dias).

Informações adicionais em www.acinderelanogelo.com (disponível em breve) | 707 100 079 | reservas@acinderelanogelo.com

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários