E se, de repente, a sua cidade fosse invadida por um escorrega de água gigante?

Projeto inovador na área do entretenimento já passou pelo Porto. Lisboa, Figueira da Foz e Portimão são as localidades que se seguem. Preparado para o City Water Slide?

E se, de repente, a sua cidade fosse invadida por um escorrega de água gigante e o seu corpo por uma vontade enorme de se lançar como se não houvesse amanhã? Este é o espírito do City Water Slide, um projeto inovador na área do entretenimento que acaba de chegar a Portugal e que consiste na instalação de um escorrega de água gigante numa área urbana, transformando locais quotidianos em zonas de diversão. «O City Water Slide é o evento do verão que vai refrescar a diversão das cidades por onde passar», informam os promotores da iniciativa em comunicado.

«Este fim de semana estivemos no Porto (nos dias 4 e 5 de julho) e agora rumamos até Lisboa (Parque Eduardo VII) para realizar o evento já no próximo fim de semana (11 e 12 de julho), iremos também para a Figueira da Foz (25 e 26 de julho), para Portimão (8 e 9 de agosto) e temos ainda outras cidades por confirmar», afirmam ainda. «Estamos a falar de um escorrega gigante, com mais de 330 metros de comprimento, com duas pistas, são mais de 700 metros para deslizar com o comprimento de três campos de futebol», pode ler-se no documento.

«Este equipamento é colocado sobre confortáveis colchões, numa zona com uma pendente natural para que possam deslizar com amigos e família, numa experiência original», explica o comunicado. «Pretendemos que os eventos City Water Slide proporcionem uma experiência única e inesquecível que ficará para sempre guardada na memória», asseguram os dinamizadores da iniciativa. Além das emocionantes descidas, no recinto haverá música, aulas de dança, fitness e gastronomia.

Evento inédito e animador 100% português

A ideia surgiu nos EUA e já foi adotada por países como o Canadá, a Austrália e a Nova Zelândia. «Este é o primeiro ano em Portugal e torna-se ainda mais relevante quando falamos em empreendedorismo em alturas de crise», justifica André Resende, um dos organizadores. «Teremos animadores, DJ, muita água para refrescar e seguramente boa disposição. Para além do escorrega gigante e das animações, iremos ter um conceito de Urban Street Food, onde se poderá desfrutar de uma variada oferta gastronómica», acrescentam os promotores do evento.

Para a diversão, além do fato de banho, não é preciso muito. «Podem trazer boia própria ou adquirir uma no local, embora não seja obrigatório o seu uso», refere a organização, que tem as marcas Carrera, Super Bock Green, Guimanos, CP, BOL, Holmes Place, Fruut e Cision como parceiros. «Estamos apostados em fazer do verão em Portugal algo único e refrescante com este inédito e inovador evento 100% português», acrescenta ainda André Resende. Mais informação sofre esta iniciativa, incluindo preços, em www.citywaterslide.pt ou na página de Facebook do City Water Slide.

Texto: Luis Batista Gonçalves

artigo do parceiro:

Comentários