Dos snacks saudáveis à alimentação alcalina, há cursos para todos os gostos no Quintal

Bem no centro do Porto, o Quintal Bioshop dedica-se a iniciativas que promovem uma vida saudável. A loja de comida e mercearia já tem disponível o programa para o próximo mês.

O próximo workshop tem por tema snacks saudáveis para viagem e "take away", a 29 de outubro (quarta-feira), das 20h00 às 22h30. Filipa Cardoso, da Diospiro, vai explicar como confecionar batidos e bebidas nutritivas, barrinhas energéticas, tostas e 'dips', 'trailmixes' e outros snacks para levar consigo para todo o lado. A ação custa 25 euros por pessoa e inclui degustação.

Os petiscos vegetarianos são tema para o workshop seguinte, no dia 3 de novembro (segunda-feira), das 19h00 às 22h30. Olides Leça, uma cozinheira autodidata e criativa que se dedica à cozinha vegetariana há 20 anos, ensinará a fazer entradas e petiscos de fusão saborosos e sem artifícios. A iniciativa custa 30 euros por pessoa einclui degustação, material de apoio e receitas.

O workshop de alimentação alcalina tem lugar a 17 de novembro (segunda-feira), das 19h00 às 22h00. Os formadores Wilfredo L. Sanchez e Harald Schmitz vão explicar como a saúde e o bem-estar estão relacionados com o valor de pH no sangue. Quanto mais ácido for o pH, mais vulneráveis e incómodos nos sentiremos com o nosso corpo, isto é, mais propensos estaremos a adoecer. Como influenciar positivamente o pH da alimentação e que alimentos alcalinizam o organismo serão questões em debate, bem como a aprendizagem de receitas alcalinas e respetiva degustação. O workshop tem o custo de 35 euros.

Segue-se o workshop "A farmácia na cozinha", com duas sessões: 12 e 19 de novembro (quartas-feiras) das 20h00 às 22h00, orientado pelo especialista Alberto Suárez Chang, que vai ensinar tudo sobre ervas aromáticas e medicinais que podem ajudar na nossa saúde e deleitar nosso palato. A frequência numa sessão custa 15 euros e em duas sessões custa 25 euros.

Quintal, Rua do Rosário, 177 Porto
Inscrições e informações: tel. 222 010 00; email: mail@quintalbioshop.com

artigo do parceiro:

Comentários