Das bases de cozinha aos cursos intensivos, aprender os segredos da profissão com especialistas na matéria

Iniciados e profissionais das lides culinárias encontram na Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP), em Lisboa, formações à sua medida, das bases de cozinha, a cursos intensivos. Todas as ações são ministradas por especialistas nas matérias versadas, da pastelaria à cozinha regional ou ao sushi.

Já a 13 de fevereiro arranca a 10ª edição do “Curso Intensivo de Cozinha”, com a duração de 500 horas, o curso apresenta como principais conteúdos: Bases de cozinha (planeamento da produção, preparação e aprovisionamento), confeção de entradas, confeção de guarnições, cozinha regional portuguesa, cozinha internacional.

A 5ª Edição do “Curso de Cozinha e Pastelaria Essencial - Bases de Cozinha e Pastelaria”, tem o seu início a 6 de março. O objectivo passa por dotar os formandos das bases de cozinha e pastelaria associado a um saber teorico/pratico. Este curso aposta numa formação de 80% de aulas práticas. O curso funcionará de 2ª a 6ª das 09h00 às 13h00.

Das bases de cozinha aos cursos intensivos, aprender os segredos da profissão com especialistas na matéria

Também no mês de março, decorre na ACPP, a partir de dia 20, o “Curso de Cozinha e Pastelaria Fundamental”. Trata-se da segunda edição de um curso que aposta na formação em horário pós-laboral para os amantes de cozinha que queiram aperfeiçoar técnicas e aprender novas formas de confeção e empratamento. Uma ação que inclui Bases de cozinha, cozinha regional portuguesa, bases de padaria e pastelaria . O curso funcionará de 2ª a 4ª das 19h00 às 22h00.

Das bases de cozinha aos cursos intensivos, aprender os segredos da profissão com especialistas na matéria

Entretanto, a 7 de abril, arranca mais uma edição do “Curso Sushi Essencial”. Uma formação que, de acordo com a ACPP, “fornece as competências e saberes necessários a todos aqueles que têm paixão pelo Sushi, através de uma ampla abordagem de técnicas e filosofias da cozinha japonesa. O curso está organizado em aulas  teóricas e práticas. O formando tem, ainda, a possibilidade de praticar em contexto de trabalho (facultativo), nos restaurantes Sushill Out e Chirashi.

Veja toda a oferta formativa da ACPP (Rua de Sant`Ana à Lapa, nº 71 C, Lisboa. Telefone: 213 622 705; Correio Electrónico: acpp@acpp.pt )

artigo do parceiro:

Comentários