Culinária para doentes em diálise

Arranca a 19 de janeiro, em Coimbra, o ciclo de workshops para insuficientes renais vai ensinar princípios de nutrição e receitas deliciosas.

A Associação Portuguesa de Doentes Renais (APIR), em colaboração com a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC) vai partilhar informação sobre nutrição adequada à quem sofre de insuficiência renal crónica, ao longo de cinco workshops a realizar em 2015, coordenados pela nutricionista Ana Rita Mira.

O primeiro tem lugar a 19 de janeiro, segunda-feira, subordinado ao tema “Cozinha de Inverno”.

Os Workshops são gratuitos e terão uma duração total de 3 horas, composta por uma componente teórica de 30 minutos, ministrada por Ana Rita Mira, e por uma componente prática, conduzida Pelos chefes Orlando Castro e Jorge Pardal que, numa cozinha técnica, orientarão os formandos na confeção dos pratos.

A Insuficiência Renal Crónica caracteriza-se por ser uma doença que apresenta necessidades nutricionais específicas e diferentes ao longo da sua progressão clínica, desde o seu diagnóstico até às terapias de substituição da função renal e transplante. A alimentação ganha, portanto, uma enorme importância na progressão da doença e na manutenção de um adequado estado de saúde e bem-estar do doente.

Inscrições até ao dia 5 de cada mês, por telefone 218 371 654 ou email apir@apir.org.pt .

artigo do parceiro:

Comentários