A Médicos do Mundo prepara-se para realizar um Concerto Solidário, com a participação de diversos artistas nacionais bem conhecidos que vão apadrinhar o evento. O concerto tem apresentação a cargo da Embaixadora da Médicos do Mundo, Sílvia Alberto, e conta com a presença de artistas que se aliaram a esta causa, entre os quais Ala dos Namorados, Camané, David Fonseca, Fado Dançado, João Só, Jorge Palma, Marta Ren, Pedro Abrunhosa, Sara Tavares, Sérgio Godinho, Soul Gospel Project, Yolanda Soares, entre outros. O concerto vai ter lugar a 22 de Março de 2016 pelas 21h30, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa.

Esta iniciativa é a primeira acção da campanha "SOMOS TODOS VÍSIVEIS", que tem por objectivo angariar fundos para suportar os vários projectos que a Médicos do Mundo actualmente desenvolve em Portugal, possibilitando à associação continuar a levar cuidados básicos de saúde gratuitos às populações mais vulneráveis e combater a sua discriminação.

Para Fernando Vasco, Vice-Presidente da Médicos do Mundo, “o mote para este evento e para toda a campanha de divulgação da Médicos do Mundo a desenvolver ao longo deste ano remete para a relevância e actuação da associação. Uma dimensão fundamental no trabalho desenvolvido consiste na capacidade de dar voz aos que não têm voz, de tornar visíveis e alvo de atenção e compromisso aqueles que são mais vezes esquecidos e ignorados. Esta missão implica, naturalmente, um factor de mobilização de recursos, essenciais para que as acções idealizadas possam efectivamente acontecer e ter um impacto efectivo junto da população que apoiamos”.

Numa altura em que se registam em Portugal cada vez mais casos de pobreza e de exclusão social, em que existem pessoas que têm de escolher entre a toma de medicamentos e uma refeição diária, a Associação Médicos do Mundo recebe cada vez mais pedidos de ajuda e debate-se simultaneamente com uma diminuição dos apoios financeiros públicos, empresariais e de particulares.

Para continuar a assegurar cuidados de saúde gratuitos e uma intervenção de proximidade junto das populações mais desfavorecidas, a Médicos do Mundo depende da solidariedade de diferentes parceiros e particulares, na angariação de fundos para a sua actividade e na operacionalização de projectos nas mais diversas áreas. Para a realização deste Concerto Solidário a Médicos do Mundo conta com o apoio da Bridge, Câmara Municipal de Lisboa, CHM Acrílicos, Family First, fredbobone, Miss&Moustache, Movimento Pessoas@2020, Ophelia, QuickCom, SAPO, Say U Consulting, Sisley Paris, Teatro Tivoli BBVA, Ticketline e Topázio e com o patrocínio do Banco Primus, jornal Destak e Grupo Pinto e Cruz.

Os bilhetes para o evento têm um custo compreendido entre os €15,00 e €35,00 e encontram-se disponíveis no Teatro Tivoli BBVA, na plataforma Ticketline e locais habituais.