Como preparar o futuro financeiro dos portugueses

No dia 21 de Janeiro vai ocorrer o evento “Como Preparar o Futuro Financeiro dos Portugueses” em Lisboa, organização a cargo do Boonzi, com a presença do Contas Connosco/Cofidis, Caritas/Novo Banco e do Doutor Finanças.

Este evento surge para contrariar a notável falta de optimismo em Portugal relativamente ao futuro financeiro. Segundo o índice de Segurança Financeira da Genworth*, Portugal ocupa o 2º lugar mais baixo da Europa, onde apenas 1 em 10 pessoas acredita numa melhoria da sua situação financeira nos próximos 12 meses.

Objectivando ajudar a preparar o orçamento familiar para o dia de amanhã, serão apresentadas estratégias, serviços e ferramentas para ajudar os portugueses a sair de situações de endividamento, a melhorar as suas poupanças e a construir um orçamento familiar que assegure um futuro equilibrado.

Neste evento serão apresentados os seguintes temas:

“Como planear o futuro financeiro”
Bárbara Barroso (convidada pelo Contas Connosco)

“Como construir o futuro financeiro com o Boonzi”
João Saleiro (Boonzi)

“Como acabar com as dividas”
Rui Bairrada (Doutor Finanças)

“Como gerir o orçamento com pouco dinheiro”
Pedro Torres (Novo Banco)

Para ajudar quem mais precisa, serão oferecidas 40 licenças do Boonzi à Cáritas para distribuir por famílias que necessitem de um controlo rigoroso do orçamento familiar. Esta oferta contará com a presença dos comediantes António Raminhos, Pedro Fernandes e Luís Filipe Borges.

Este evento é gratuito e está aberto ao público geral. Serão ainda sorteadas 5 licenças do Boonzi para oferecer aos presentes.
Confirme, por favor, a sua presença até dia 20 de Janeiro em http://futuro-financeiro.eventbrite.pt

----

* O índice Genworth pretende traçar um retrato do nível de segurança financeira de vários países do Mundo com base em duas questões:
Com que frequência sente dificuldades financeiras?
Pensando nos próximos 12 meses, acha que a situação do seu agregado familiar vai melhorar, manter-se ou piorar?

artigo do parceiro:

Comentários