ACPP apresenta novas formações

Com os cursos de Cozinha e de Pastelaria já esgotados, a Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal disponibiliza outras opções

A 4ª edição do Curso de Cozinha e Pastelaria em Contexto de Trabalho tem início a 21 de setembro de 2015 e termina a 20 de julho de 2016, com a duração de 1300 horas entre segunda e sexta-feira, das 9h às 14h, nas instalações da ACPP.

Conteúdos: Bases de Cozinha Fria e Quente, Noções de HSA +HACCP; Fichas Técnicas +Economato+ Controlo de Custos; Princípios de Nutrição; Informática Aplicada; Empreendedorismo; Cozinha Regional Portuguesa; Cozinha Internacional; Cozinha Vegetariana; Tipos de Massas; Menus de Degustação; Novas Tecnologias de Cozinha; Vinhos e Comida; Padaria; Pastelaria Fria; Pastelaria Quente. Valor total do Curso: 4.450€ - Inclui estágio obrigatório.

A ACPP aposta também num inovador Curso de Restauração e Bebidas, destinado e quem tem mais de 18 anos e quer dar os primeiros passos na atividade. Com a duração de 350 horas mais 1 mês estágio,  o curso funcionará de 2ª a 6ª das 14h às 18h, nas instalações da ACPP, entre 1 de outubro de 2015 e 28 de março de 2016.

Conteúdos: História da Alimentação; Técnicas de Comunicação; Atendimento e Vendas; Relações Interpessoais; HSA/HACCP; Inglês Aplicado ao Turismo; Francês Aplicado ao Turismo; Alemão Aplicado ao Turismo; Controlo de Custos; Informática – Excel; Regras e Protocolo; Serviço de Restauração e Bebidas; Bar – Iniciação; Enologia – Iniciação; Cozinha Fria e Quente; Sobremesas de Restaurante; Buffets e Banquetes; Serviço de Mesa; Preparação de pequenos almoços e pequenas refeições. O custo custa 2.150 € e pode ser pago em prestações.

ACPP

Rua de Sant`Ana à Lapa, nº 71 C, 1200 - 798 Lisboa.
Tel.: 21 362 27 05; email: acpp@acpp.pt

artigo do parceiro:

Comentários