Cura Espiritual

Para podermos compreender o que é a cura espiritual e como esta funciona é importante o auto-conhecimento assim como o conhecimento do mundo que nos rodeia.

Desta forma, teremos uma compreensão mais alargada da saúde e da doença, de maneira a podermos utilizar este tipo de conhecimento no sentido de melhor desenvolvermos as nossas vidas e de compreendermos as razões da nossa existência.

Todos nós temos uma razão para estar aqui e uma missão para cumprir, a saúde ou a falta dela estão directamente ligadas ao nosso enriquecimento pessoal e à pesquisa que devemos desenvolver enquanto estivermos no plano material. O nosso eu superior sabe qual é essa pesquisa e como deve ser conduzida e realizada.

A cura espiritual faz-se através da imposição das mãos sobre as pessoas, coisas, locais, animais ou qualquer tipo de vida.

Todos nós já passámos pela experiência de colocar as mãos sobre um determinado local, quando nos magoamos e, de imediato, sentimo-nos melhor.

A vontade de ajudar outras pessoas através deste simples gesto da imposição das mãos sob o local doente, é tão antiga como a própria humanidade. A prova de que este gesto cura remonta a milhares de anos atrás, até ás antigas práticas curativas dos Kalunas da Polinésia e dos povos aborígenes da Austrália e da América. Tanto nos textos sânscritos, chineses e aramaicos, o simples pousar das mãos era paradigmático e utilizado nas diversas actividades curativas.

Todos nós, de alguma forma, já experimentamos os benefícios e o conforto do toque das mãos de outra pessoa, assim como a sua oposição, isto é, já sentimos a rejeição ao simples toque de alguém. Alguma coisa é, sem dúvida, transmitida de uma pessoa para outra, para além das suas intenções. Ao tocarmos, o nosso corpo ou o dos outros com uma intenção de cura, é activado todo um processo energético de cura física e espiritual.

A cura espiritual é a transmissão de energia curativa da fonte espiritual que é Deus para alguém que está a necessitar dela. Esta cura é feita através de um curador treinado para ser o veículo transmissor dessa energia e deverá ser alguém que se encontre num estado evolutivo já avançado.

Veja a sessão da cura na próxima página

O que procura?

Comentários