Cura através do Reiki

O Reiki é uma forma de tratamento diferente de todas as outras e ajuda a resolver diversos problemas de ordem física, mental e espiritual.

A palavra Reiki tem origem japonesa e significa uma força vital dirigida pelo espírito ou pela alma. Trata-se de um sistema de tratamento bastante simples que consiste na colocação das mãos por cima ou directamente sobre uma pessoa para canalizar a energia e a força vitais.

A sua origem remonta há milhares de anos, tendo sido uma prática corrente dos povos do Oriente. A sua redescoberta no século XIX, pelo Dr. Mikao Usui, no Japão, possibilitou o ressurgimento desta forma de tratamento. Todavia, o Reiki chegou apenas ao mundo ocidental por volta dos anos 60 e 70 do século XX. Progressivamente, foi ganhando mais adeptos e, actualmente, existem milhares de terapeutas, professores e discípulos do Reiki.

O Reiki não tem quaisquer ligações a um determinado sistema de crenças. É uma forma de tratamento que integra pessoas de diferentes religiões e culturas.

O acto de colocar as mãos num determinado sítio, onde sentimos dor, com o objectivo de tentar aliviá-la é, de facto, muito instintivo e antigo. O toque humano transmite serenidade, calor e cura. É também um acto que transmite carinho e amor. Sentir o Reiki é sentir a comunicação do amor universal. O Reiki poderá ser recebido através das nossas próprias mãos ou das mãos de outra pessoa.

Veja a continuação do artigo na próxima página

O que procura?

Comentários