Hipnoterapia – A cura dentro de nós

Acredito que a possibilidade de cura está dentro de cada um de nós! Possuímos recursos , capacidades e talentos que nem sequer imaginamos existirem...

A Hipnoterapia usa a hipnose como meio para conduzir a terapêutica, potenciando os recursos que cada pessoa tem para chegar à cura.

Em transe hipnótico a pessoa vai-se sentido cada vez mais relaxada, descontraída, tranquila e os sentimentos de calma, serenidade, segurança e conforto vão-se generalizando a todo o corpo, mente e espírito. A par, a diminuição do lado crítico e racional, permite que a pessoa se vá desligando, aumentando a sua concentração e o seu nível de consciência. Esse estado de transe hipnótico tão confortável facilita o acesso a sentimentos, pensamentos, crenças e atitudes, alguns que precisam ser revividos, compreendidos ou alterados.

Tomando contacto com o que verdadeiramente somos, pensamos e sentimos e confiando no terapeuta conseguem-se orquestrar os recursos necessários para desenvolver o processo de cura, trazer o bem-estar e a felicidade para a nossa vida!

São incríveis os talentos e recursos que se descobrem em cada um ao entrar em intimidade com o seu eu mais profundo!

A hipnoterapia é muito eficaz no tratamentos de diversas situações clínicas associadas a ansiedade, fobias, estados de pânicos, estados depressivos, disfunções psico sexuais, ansiedade de performance, falta de concentração, baixa auto-estima, baixa auto confiança, stress, na cessação de hábitos tabágicos ou outros hábitos indesejados, como o roer de unhas, comer compulsivamente, entre outros. È também muito eficaz no tratamento de problemas fisiológicos como síndrome do colon irritável, asma, alergias, controlo da dor, problemas dermatológicos, zumbido, enurese nocturna, tiques e controlo de peso, entre outros.

Para além do tratamento do sofrimento, a Hipnoterapia mostra-se muito eficaz na elevação dos talentos e capacidades de cada pessoa, aumentando as possibilidades de realização, otimismo e bem-estar.

Sandra Silva
Psicóloga e hipnoterapeuta Brahmi Oriental wellness

A partir de fevereiro, a Brahmi vai ter sessões de Hipnoterapia. Se pretende saber mais, participe na palestra informativa que vai decorrer no dia 13 de fevereiro, às 21h00.

artigo do parceiro: Susana Krauss

O que procura?

Comentários