Um Curso em Milagres

por Isabel Ferreira

Bem vindo ao Curso em Milagres

Apresentar “Um Curso em Milagres” é sempre um desafio porque os seus ensinamentos e mensagem ultrapassam em muito qualquer palavra ou experiência pessoal que se possa partilhar.

Estudo O Curso em Milagres há quase 30 anos e continuo a aprender com ele cada vez mais.

Para mim os seus ensinamentos têm sido o farol constante em todos os momentos da minha vida e o suporte fundamental para a resolução de todos os conflitos e dificuldades porque passei até este instante. Graças a estes ensinamentos e à prática sistemática das suas lições e exercícios fui aprendendo uma outra forma de viver, de pensar e de me reconhecer pelo que na verdade sou e não pelo que eu pensava ser.

Um Guia Prático

Este Curso não é algo que se possa estudar fazendo uma simples leitura das suas páginas. Acima de tudo, ele é um guia prático, uma Voz que ensina e guia nos momentos de cada dia em que nos sentimos confrontados com as dificuldades, com os problemas que não conseguimos resolver e com os medos que nos ameaçam a saúde e a esperança de viver com qualidade e abundância.

Li muitos livros sobre espiritualidade e desenvolvimento pessoal, ao longo dos vários anos de busca e introspecção pessoal por que tenho passado. Nenhum deles, tanto quanto este, conseguiu dar-me a força e a motivação para iniciar um processo verdadeiramente revolucionário que pôs em questão toda a minha vida até então. Este curso transmite-me a inteligência e a clareza interior que me ensina a descobrir e a identificar, de forma inequívoca, os erros criados pelo sistema de pensamento em que vivemos. O seu maravilhoso guia prático tão eficaz e milagroso tem permitido que eu me torne, cada vez mais, um ser muito mais próximo daquilo que nasci para ser.

No livro de Exercícios do Curso encontramos 365 lições/exercícios, um para cada dia do ano. Com eles vamos desfazendo os medos, as dificuldades, as mágoas, as dúvidas que nos impedem de viver o nosso potencial.

Foi e é através dessas práticas que fui transformando muitas das limitações que trazia comigo e pude reclamar partes de mim que estavam adormecidas.

Veja na próxima página a continuação do artigo..

O que procura?

Comentários