O que é o Reiki?

por José Jesus Lopes

Nesta altura, em que o Reiki é uma terapia de cura já totalmente aceite entre nós, convidámos José Jesus Lopes, para nos falar um pouco sobre este tema.

SAPO: O que é o Reiki?
José Jesus Lopes: O Reiki é uma arte muito antiga de cura natural com imposição das mãos.
É uma técnica que vem sendo ensinada a partir das escolas USUI REIKI RYOHO fundada por Dr. Mikao Usui redescobridor deste maravilhoso método de cura natural.

SAPO: O que se pode esperar do Reiki em termos de cura?
José Jesus Lopes: O Reiki em termos de cura só trás benefícios. Nenhum terapeuta de Reiki deve garantir a cura ao seu paciente, mas a energia que sai das mãos do terapeuta pode por vezes fazer milagres.

Existem actualmente muitos métodos de cura e tratamentos, seja na medicina holística ou convencional, no entanto, perante o elevado preço no sistema de saúde convencional, eu acho que valerá a pena experimentar o Reiki. O terapeuta de Reiki não faz diagnóstico nem receita medicamentos, apenas canaliza a energia e além disso aconselha o paciente a ser acompanhado pelo seu médico.

A terapia Reiki posta em prática em paralelo com a medicina convencional só beneficia o paciente. Qualquer tipo de intervenção cirúrgica a que o paciente se tenha submetido tem uma recuperação muito mais rápida com o efeito da energia Reiki. Além de ajudar o corpo material, também ajuda no mental.

SAPO: Quem é que recorre ao Reiki? Que tipo de pessoas?
José Jesus Lopes: O Reiki não é uma religião nem um produto que se compra em qualquer supermercado. O Reiki é algo muito especial procurado por pessoas inteligentes e sensíveis, sejam estes médicos, professores, alunos em véspera de exames, contabilistas e todo o tipo de pessoas que já se encontram desesperados com os seus males. Além das pessoas menos saudáveis que procuram o Reiki, também há muita gente saudável que procura esta terapia para relaxamento.


Veja a continuação do artigo na próxima página

Ver artigo completo

Comentários