Cristais: cuide de si de forma natural

Os cristais são verdadeiros tesouros da terra que, para além da sua beleza que atrai os olhares de quem por eles passa, têm a capacidade de ajudar a prevenir e tratar patologias diversas. Conheça um pouco melhor o que um cristal pode fazer pela sua saúde.

A capacidade dos cristais para focalizar a energia significa que eles podem ser usados para objetivos concretos, tais como direcionar energia de cura para um ponto no corpo ou a um bloqueio emocional. Para o cristal efetuar a sua “magia” é primordial fazer a limpeza, energização e programação para o fim desejado, o que alinhará a pedra à sua intenção.

Muitos cristais, tais como a Turmalina Negra ou a Amazonita, têm uma estrutura que absorve energias. Consequentemente, o cristal prende e neutraliza as energias eletromagnéticas prejudiciais.

Tudo o que fazemos, pensamos e sentimos emite uma vibração energética, seja ela positiva ou negativa, pelo que é desejável que as intenções por detrás das nossas acções, pensamentos e sentimentos sejam positivas. Quando assim não acontece, ou quando o coração está em desarmonia com a mente, surge um desequilíbrio no nosso sistema energético, que pode ser visível através do nosso corpo físico, das nossas emoções, e nessas alturas sentimo-nos doentes, cansados, tristes ou irritados.

É preciso salientar que o cristal por si só não pode processar nenhum tipo de cura, pelo que a interação de energias é absolutamente necessária.

Vejamos então de A a Z como é que os cristais podem ajudar a nossa saúde.

Ágata

Pedra semipreciosa de cor cristalina que como pedra de cura é utilizada como purificadora sanguínea. Conhecida igualmente por tratar problemas de epilepsia, estados febris, cólicas menstruais e problemas do aparelho digestivo.

Água-Marinha

Como pedra de cura atua no tratamento dos problemas de ansiedade, dores de ouvidos e de cabeça, casos de insónia, laringites, doenças do fígado e sistema vascular.

Ametista

Como pedra de cura a sua ação dirige-se a problemas de alergias em geral, tumores cerebrais, diabetes, distúrbios do foro alimentar, doença de Parkinson, sinusite, problemas urinários e doenças venéreas.

Aventurina

Este cristal atua no sistema nervoso central e alivia problemas dermatológicos.

Calcedónia

Como pedra de cura são-lhe atribuídas capacidades no tratamento de artrite, asma, constipações, estados depressivos e de cansaço extremo, infeções generalizadas, problemas de circulação, problemas do foro respiratório.

Coral

Poderoso estimulante sexual, atua em casos de infertilidade. A sua ação abrange ainda quem sofre de asma, infeções urinárias, aumenta o aporte de cálcio a nível ósseo, fraqueza muscular, tosse e estados depressivos.

Citrino

Ajuda nos problemas do aparelho digestivo podendo mesmo ser utilizado como energizante da água que bebe. Para tal, bastará colocar um cristal citrino dentro da sua garrafa de água.

Crisoprásio

Reduz as dores de cabeça e também ajuda em problemas sexuais. Desintoxica o nosso sistema físico. Excelente para acalmar as crianças que acordam à noite e não conseguem reconhecer as coisas à sua volta. Ajuda na estimulação e eliminação de toxinas no nosso corpo.

Diamante

O diamante, devido a sua natureza brilhante, há muito tem sido considerado uma pedra de proteção, poder de cura e purificação.

Evita pesadelos, combate disfunções sexuais, aumenta a resistência orgânica. O diamante em matéria de sexualidade é purificador, libertador e restaurador.

Esmeralda

Os seus raios verdes podem ser benéficos no tratamento de sintomas malignos. Ajuda na convalescença de doenças infeciosas e trata a coluna vertebral, os pulmões e o coração. Alivia a sinusite, regenera os músculos e melhora a visão. Atua ainda na desintoxicação do fígado, alivia reumatismo e diabetes. Há quem diga que utilizada à volta do pescoço num colar, previne a epilepsia.

Granada

Conhecida por atuar em problemas de anemia, depressão, casos de impotência, problemas menstruais e nevralgias.

Fluorite

Possui um grande poder de cura. Acumula e absorve os nutrientes vitais. Fortalece os dentes, os ossos e os vasos sanguíneos. Ajuda na concentração quando meditando. Permite que a mente se mantenha em perfeito equilíbrio.

Hematita

Hematita traz força, vitalidade e dinamismo para a sua vida. Estimula a absorção de ferro e a formação de glóbulos vermelhos no sangue. Aumenta o fornecimento de oxigénio pelo corpo e estabiliza a nossa saúde.

Jade

Auxilia nos problemas relacionados com a visão e funciona como um equilibrador emocional.

Veja mais na página seguinte

O que procura?

Comentários