Lua em Gémeos

A Lua no signo de Gémeos indica uma natureza emocional que provavelmente será hesitante, embora também estejam presentes a vivacidade e a engenhosidade.

As pessoas com a Lua em Gémeos tendem a falar incessantemente, algumas vezes a ponto de incomodar os outros; são o tipo de pessoa que nunca sai do telefone.

Tendem a racionalizar as suas emoções, e, assim, algumas vezes não sabem o que realmente sentem. Há muita inquietação, com frequentes mudanças de residência e muitas viagens curtas.

Estas pessoas com frequência são nervosas e agitadas. Com esta posição há uma tendência a querer abarcar o mundo com as pernas, a excitar-se momentaneamente com muitas ideias, sem as seguir até ao fim.

Se a Lua estiver bem aspectada e outros factores no mapa indicarem uma habilidade prática, pode haver capacidade para planear soluções para problemas práticos e domésticos.

Se o mapa for favorável, esta posição da Lua pode sujeitar as emoções à análise racional. Mas se a Lua estiver sob tensão, as emoções podem distorcer a razão.

Tensões muito fortes com esta posição da Lua indicam uma indecisão excessiva, superficialidade e confusão.

António Rosa

Comentários