A Lua e os signos

O Signo em que está a Lua mostra o modo específico como se reage e as necessidades emocionais que cada um tem.

Estando tão próxima da Terra, a Lua tem um papel muito importante na vida humana. A ela se associam as marés e o ciclo menstrual da mulher, havendo celebrações, superstições e rituais para cada uma das suas quatro fases.

Mas para além da sabedoria popular, a Lua influencia muito a personalidade de cada pessoa, sendo particularmente importante para a mulher.

No mapa astral, a Lua representa as emoções e a necessidade de segurança. Retrata o ambiente vivido na infância e, em particular, a influência da mãe. Mostra a capacidade de cada pessoa ser sensíveis ao ambiente e a forma como dá e recebe afecto.

Lua em Carneiro

Indica uma pessoa idealista, sonhadora, mas também uma grande lutadora que procura a todo o custo que os seus sonhos se tornem realidade. A presença da Lua neste signo dá à sua personalidade simplicidade, confiança, e uma grande necessidade de se sentir apoiada. Muitas vezes sentirá fortes impulsos apaixonados e a sua sensibilidade tentará sobrepor-se à razão.
O seu carácter terá por vezes alguma instabilidade e falta de realismo, despertando até em si um lado “infantil”, bem-disposto e brincalhão. A nível sentimental a Lua em Carneiro torna-a uma conquistadora, uma mulher com uma vontade forte e determinação de ferro, que não desiste enquanto não concretizar os seus desejos. Deve ter pois cuidado para que a sua teimosia não se torne excessiva.

Lua em Touro

A segurança no emprego e a economia pessoal são as maiores prioridades na sua vida. Não gosta de situações que possam ameaçar o seu bem-estar económico e não se sente confortável a enfrentar riscos na sua carreira. Consegue manter uma atitude calma em situações de pressão, e é capaz de trabalhar longa e arduamente para conseguir o que deseja.
De um modo geral, é uma pessoa muito aberta e generosa a nível emocional. Gosta de expressar os seus sentimentos através do contacto físico. Tem uma profunda necessidade de segurança, conforto e estabilidade na sua vida, o que pode manifestar-se numa relutância em se adaptar às mudanças que vê acontecer à sua volta.

Lua em Gémeos

Tem um grande talento para comunicar com as outras pessoas, e jeito para aprender depressa coisas novas. É persuasiva e põe os seus sentimentos no que diz. Enquanto alguns podem considerar como superficialidade a sua capacidade de falar sobre quase todos os assuntos, sente-se genuinamente fascinada por conversas em geral e pelo funcionamento da mente.
Os relacionamentos com os seus irmãos e amizades de infância tiveram um tremendo efeito formativo na sua vida, assim como as primeiras experiências na escola. É uma pessoa mais movida pelas ideias do que pelas emoções. Por isso, sente-se mais confortável em relações que não exijam demasiado do seu lado emotivo, mas antes lhe dêem oportunidade de prosseguir nos seus interesses mentais e sociais.

Lua em Caranguejo

É uma pessoa muito sensível, com uma profunda necessidade de se sentir segura e protegida. Cria laços estreitos com aqueles de quem gosta, mas também pode instintivamente ganhar aversão a algumas pessoas. Em geral, os seus instintos e a sua intuição profissional são muito apurados.
Os seus sentimentos mais profundos constituem uma poderosa força motriz, já que muitos dos seus actos são motivados pela necessidade de se proteger a si mesma e aos mais próximos. Laços familiares, em especial com a sua mãe, casa e família, são da máxima importância.

Continua na página seguinte

Comentários