Vem aí o Ano do Galo de Fogo

Durante o passado ano houve muita ambição e entendimento. Aproxima-se agora um novo ciclo, o ano do Galo de Fogo.

A nossa cultura acredita mais nos signos que são regidos pelo Sol. O que muitas desconhecem é que existem outras formas astrológicas. Na China, existe um horóscopo que é regido pela a Lua.

O novo ano Chinês começará a 28 de janeiro de 2017 e terminará a 15 de fevereiro de 2018, e o animal regente será o Galo de Fogo.

A contagem da passagem de ano é diferente, porque não é pelo ciclo solar mas sim a partir de um novo ciclo lunar.

2017 será regido pelo elemento fogo, que nos irá influenciar muito pela positiva, com novas ideias e oportunidades que aparecerão durante todo o ano.

Este será um ano cheio de ações inovadoras que irá trazer muita energia que o ajudará a não ter medo de mudanças. O Galo é impulsivo, então tenha cuidado para não se precipitar. Pense antes de atuar e, se possível, troque de ideias para não errar.

Será uma época de criatividade, imaginação e a vida social. Prepare-se para se divertir…. Não se espante de fazer o que nunca fez, é uma fase para mudar.

A energia positiva do Galo de Fogo irá dominar. Partilhe essa energia com as pessoas que ama. Este ano promete estar recheado de novidades.

Como a sensibilidade estará um pouco mais forte, algumas pessoas irão ofender-se com mais facilidade do que está acostumado.

No amor, demonstrar mais compreensão e carinho pode ser um sucesso. Para manter o amor no ano do Galo de Fogo, é necessário que o deixe entrar na sua vida por completo, entregando-se a uma aventura. Só assim o seu parceiro conhecerá os seus pontos fracos e se sentirá à vontade para viver uma vida consigo.

Basta você acreditar em si, que o sucesso profissional estará garantido. Nada de stresse. Abra a sua mente e aceite opiniões, assim irá conhecer a liberdade.

O horóscopo chinês

Conta a lenda que Buda, um pouco antes de falecer, quis, através dos animais, deixar a sua última vontade. Para isso resolveu reuni-los. Mas, para seu espanto, só vieram à reunião 12 animais: Búfalo, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e o porco. Como eles lhe tinham obedecido, Buda os converteu-os em 12 signos chineses.

Assim sendo, cada animal governaria um ano e quem nascesse nesse ano teria as características desse animal que iria ter influência na personalidade e no carácter da pessoa, embora algumas pessoas não tenham essas características. Isso deve-se a três particularidades: ao ascendente que é marcado pela hora do nascimento e como cada animal rege duas horas ao dia, alguém pode ser do signo dragão com ascendente coelho; o Ying (lua) e o Yang (sol); e os cinco elementos (metal, água, madeira, fogo e terra).

Os chineses medem os ciclos do horóscopo de sessenta em sessenta anos onde os animais se revezam. Os antigos diziam que os cinco elementos essenciais para a vida no Universo eram: metal, madeira, água, fogo e terra, que simbolizavam cinco planetas: água=mercúrio, metal=Vénus, fogo=marte, madeira=Júpiter, terra=saturno, assim como o Ying (lua) e o Yang (sol) influenciam as nossas vidas.

Os elementos são fundamentais para a nossa existência já que precisamos deles em cada momento das nossas vidas:

Água – essencial para poder viver

Fogo – para nos aquecer, iluminar e cozinhar nossos alimentos

Terra – cultivar os nossos alimentos

Metal – construção de armas para nos proteger e caçar e instrumentos de trabalho.

Madeira – construção de habitações e pontes

Neste horóscopo cada animal rege um ano solar, porém os elementos regem dois anos ou seja um baixo o signo Ying e outro baixo o signo Yang, só assim se consegue estabelecer o equilíbrio.

Veja, na página seguinte, qual o signo correspondente à sua data de nascimento:

O que procura?

Comentários