Orixás

Os orixás são ancestrais divinizados africanos que correspondem a pontos de força da Natureza e os seus arquétipos. São como Santos ou Anjos. Saiba qual corresponde ao seu signo.

CARNEIRO – OGUM

CARNEIRO – OGUM

É filho de Iemanjá e tem como irmãos Exu e o seu irmão predileto que é Oxossi por quem é capaz de tudo até de matar. Dizem que ele ama mais os filhos do irmão que os dele próprio tal é o carinho que sente por ele. Ogum era muito trabalhador e tranquilo, bom filho e bom irmão. Ele era o que se preocupava com o que a casa nescessitava desde a alimentação aos concertos, porém no fundo queria ser como seu irmão Exu e viajar pelo mundo. Um dia ao voltar de uma caçada viu a sua casa em chamas e a sua família ameaçada por guerreiros inimigos de outras terras...ele ficou irado e revoltado e conseguiu sozinho arrasar os agressores.

A partir desse dia em que descobriu a sua valentia e força, ensinou o seu irmao Oxossi a caçar e os lugares de boas caças, e lhe disse que sempre que estivesse em perigo pensasse nele pois ele viria em seu socorro!

Foi falar com sua mãe Iemanjá e despendindo-se disse que precisava de partir para vencer e conquistar pois tinha-se dado conta que isso estava no seu sangue

Assim foi como Ogun se tornou o maior guerreiro do mundo conquistando tudo aquilo que queria. O seu temperamento explosivo faz dele uma força da natureza

Quando ouvir um barulho forte, estalido ou seu coração batendo aceleradamente, podes ter a certeza de que Ogun está junto a si, te protegendo e abençoando. Ele é o orixa dos momentos fortes e das brigas. Ogum é a vida!

Seu dia são as terças feiras e se festeja a 13 de junho

O que procura?

Comentários