Compatibilidades astrológicas para o signo de Sagitário

Entusiastas * Optimistas * Exuberantes
créditos: Illustration for the Brothers Grimm fairy tale Rapunzel by Simon Kozhin Licensed under CC BY-SA 3.0 via Wikimedia Commons

Sagitário – Carneiro

Estes dois signos conseguem ter uma relação harmoniosa, pois têm interesses em comum.
Ambos gostam de movimento, de descobrir coisas novas e desenvolver projectos. Os desafios, a liberdade e as mudanças fazem parte das suas vidas.
A vida social também é bastante preenchida pois preservam as amizades e estão sempre rodeados de amigos. Como têm personalidades fortes, podem ter conflitos ciúmes. O Carneiro gosta de comandar, mas o Sagitário não se deixa dominar. Para que esta relação resulte têm de aprender a fazer cedências um ao outro e a respeitar o espaço e a liberdade de cada um.

Sagitário – Touro

Apesar da grande atracção que possa existir entre estes dois signos, as diferenças são muitas. As formas de pensar e os ritmos diferentes de levar a vida podem provocar conflitos.
Enquanto o Sagitário é sonhador, aventureiro e preza muito a sua liberdade, o Touro prefere ter os pés bem assentes na terra e levar uma vida calma e recatada. Outra grande diferença é que o Sagitário é extremamente optimista e gosta de arriscar. A vida para ele é uma diversão. Por outro lado, o Touro gosta de medir bem todos os passos que dá, especialmente no que respeita ao alcance de objectivos. Por vezes o seu pessimismo e a baixa capacidade de iniciativa faz com que não atinja o que pretende.
O factor que têm em comum e que mais os aproxima é que ambos dão valor e necessitam de uma vida afectiva e de um vida familiar estável. Para que uma relação possa ser satisfatória entre dois nativos destes signos, terão de existir muitas cedências e respeito mútuo. O Touro tem de participar mais nos prazeres e diversões do Sagitário e este deve procurar ser um pouco mais racional e entender a necessidade de segurança do seu companheiro Touro.

Sagitário – Gémeos

Esta combinação é muito compatível. Tanto Sagitário como Gémeos gostam de emoção, de aventura e são ambos sociáveis. Juntos manterão sempre a diversão.
Gostam de iniciar novos projectos e vivenciar novas experiências. O Sagitário irá ajudar o Gémeos a não ser tão egoísta e a ser mais humano. O Gémeos acalmará a impulsividade de Sagitário. A paixão e a emotividade de Sagitário tornarão o Gémeos mais caloroso e não tão frio.
Para que esta relação funcione, têm de saber aceitar as diferenças, a privacidade e liberdade de cada um.

Veja mais combinações na próxima página

Comentários