Compatibilidades astrológicas para o signo de Leão

Positivos * Poderosos * Protectores
créditos: Leighton-Tristan and Isolde-1902 by Edmund Leighton Art Renewal Center. Licensed under Public Domain via Wikimedia Commons

Leão – Carneiro

É uma relação competitiva e possessiva. Ambos gostam de ser o centro das atenções, comandar e liderar. Estes aspectos, se não forem bem doseados, podem gerar muitos conflitos entre eles. No entanto o dinamismo e o desafio da relação tornarão o amor ardente. O bom sentido de humor de ambos também desfaz os conflitos e harmoniza as situações. Ambos necessitam de ser reconhecidos, valorizados e mimados, nesta parte entendem-se bem. Um aspecto importante para a estabilidade da relação é a confiança que depositam um no outro, pois basta haver uma mentira e a relação irá por agua abaixo.

Leão – Touro

Estes dois signos conseguirão entender-se se souberem aceitar as diferenças de cada um e não deixarem que o orgulho e a teimosia provoquem conflitos. O Touro é mais passivo que o dinâmico Leão, mas Touro aprecia essa característica juntamente com a capacidade de luta de Leão.
O Leão ganha com a paciência e responsabilidade de Touro. O Leão precisa de brilhar, de ser o centro das atenções e de ser valorizado constantemente, o que significa que Touro terá de lidar muito bem com essa parte para não magoar o Leão.
O Touro, no entanto, tem a paciência, afecto e compreensão que o Leão precisa, especialmente quando está em baixo de forma. Numa relação em que o homem é Leão e a mulher é Touro, a relação é mais conflituosa, pois ele gosta de dominar e ela não deixa.
De uma forma geral e em qualquer estrutura, as características que mais os unem é a ambição material e o afecto comum.

Leão – Gémeos

Existe uma grande compatibilidade e atracção entre estas duas personalidades. Os dois partilham os mesmos gostos e as mesmas formas de divertimento, especialmente o contacto com os amigos.
Têm alegria de viver e ambos gostam de seduzir. Contudo, o Leão consegue ser um pouco mais racional e estável que o Gémeos. Mas é exactamente a inconstância e imprevisibiliade de Gémeos que atrai e que despoleta o gosto pela conquista de Leão. Por outras palavras dá “luta” ao Leão.
A ambição material e profissional que ambos têm, faz com que juntos consigam alcançar os objectivos pretendidos. Outra característica comum é que gostam dos prazeres e dos luxos da vida. A liberdade que ambos precisam, por vezes pode dar origem a ciúmes e possessividades.

Veja mais combinações na próxima página

Comentários