Compatibilidades astrológicas para o signo de Escorpião

Secreto * Curioso * Confidente
créditos: Trial by Jury - Chaos in the Courtroom by David Henry Friston - Illustrated Sporting and Dramatic News. Licensed under Public Domain via Wikimedia Commons

Escorpião – Carneiro

São dois signos muito opostos e de personalidades muito fortes. A convivência entre os dois é complicada. O campo em que mais se harmonizam é ao nível sexual, em que ambos são fogosos.
Monotonia nesta relação é difícil de existir, pois são ambos muito dinâmicos e aventureiros. Para terem uma relação feliz precisam de ter uma vida social agitada, pois o contacto com os amigos é muito importante, e uma das formas de quebrar a rotina.
A competitividade e a teimosia de ambos também poderão provocar alguns conflitos. Os ciúmes e a possessividade tornar-se-ão um problema se não forem bem doseadas, especialmente se o homem for de Carneiro e a mulher de Escorpião, pois ela gosta de controlar e ele luta pela sua liberdade. Entre tanta agitação, o que segura mais a relação é a paixão intensa.

Escorpião – Touro

Têm formas de estar e de pensar completamente diferentes, mas podem sentir atracção um pelo outro por essas diferenças. Se conseguirem dosear bem essas divergências, é possível complementarem-se e aprenderem um com o outro.
O Touro traz calma e realismo ao impulsivo Escorpião. O que mais admira em Escorpião é a sua força e capacidade de luta. Este traz diversão e alguma dinâmica à vida de Touro, especialmente no plano sexual, no qual se entendem perfeitamente.
O nativo de Touro, no entanto, precisa de controlar mais os seus ciúmes e sentimentos de insegurança.
Numa estrutura em que a mulher for Touro e o homem Escorpião a relação torna-se mais conflituosa, devido ao lado possessivo e egocêntrico de Escorpião. Ela pode deixar-se dominar mas viverá infeliz e em discussões constantes.
A ambição material é uma característica que têm em comum e que os ajuda a aproximarem-se um do outro.

Escorpião – Gémeos

Estes dois signos podem haver uma relação emocionante. O Gémeos gosta de desafios e o Escorpião desperta a sua atenção porque é misterioso e reservado. Como são curiosos, ambos tentarão descobrir-se um ao outro.
A nível sexual entendem-se muito bem, a paixão estará sempre presente. Uma relação entre um homem Gémeos e uma mulher Escorpião é mais compatível do que a estrutura inversa. O maior problema é lidar com a inconstância de Gémeos. A possessividade de Escorpião também pode cansar e afugentar o Gémeos. Serão precisas muitas cedências e respeito mutuo para que a relação possa ser duradoura.

Veja mais combinações na próxima página

Comentários