Compatibilidades astrológicas para o signo de Capricórnio

Determinados * Perfeccionistas * Organizados
créditos: DrapersTristanIsolde by Herbert James Draper Licensed under Public Domain via Wikimedia Commons

Capricórnio – Carneiro

Existem algumas diferenças nas personalidades destes dois signos, mas poderão se complementar. O Capricórnio vem acalmar a impulsividade de Carneiro e transmitir-lhe segurança. E o Carneiro traz alguma diversão e acção à vida de Capricórnio. As suas formas diferentes de estar na vida são o que os atrai. O Carneiro vem dar emoção, agitação e aventura à vida pacata e reservada de Capricórnio. O maior obstáculo nesta relação é que o carneiro vai ter que se esforçar e dar muitas provas do seu amor ao Capricórnio, pois este só cederá quando se sentir seguro e puder confiar no Carneiro. O homem Carneiro com a mulher Capricórnio entendem-se melhor que na estrutura inversa. Nesta, poderá existir uma relação mais conflituosa, pois tendem a medir forças e a discutir muito, têm dificuldades em aceitar as diferenças de cada um, especialmente os diferentes ritmos que usam nas suas vidas. Se não houver mais cedências, não resultará.

Capricórnio – Touro

Estes dois signos formam uma relação muito satisfatória. Ambos anseiam por uma vida estável e calma. A prudência e a organização são características que também têm em comum. Os dois desejam construir uma vida familiar harmoniosa e necessitam de afecto, contudo o Capricórnio é mais frio e não demonstra muito as emoções. O aspecto que se identificam mais é ambição profissional e material que ambos têm.
Tanto Touro como Capricórnio são conservadores, ambos têm os valores morais bem enraizados e sendo os objectivos os mesmos, poderão ter uma relação feliz e duradoura.

Capricórnio – Gémeos

Têm muitas diferenças, mas se as souberem aceitar, conseguirão manter uma relação feliz.
O Gémeos gosta de protagonismo, de aventura e de uma vida social agitada, enquanto o Capricórnio é mais reservado, leva a vida de uma forma mais pacata. Este gosta de ter a sua privacidade e os seus momentos de solidão, pelo contrário o Gémeos precisa de estar sempre com pessoas. Se se esforçarem poderão aprender muito um com o outro. O Capricórnio poderá tornar-se mais sociável e caloroso e este por sua vez ajudará o Gémeos a ser mais racional e perseverante.
Entre um homem Capricórnio e uma mulher Gémeos poderá existir um entendimento perfeito, pois Capricórnio dará estabilidade a Gémeos e ela trará emoção e alegria à sua vida.
Na estrutura inversa, torna-se um pouco mais complicado, pois a mulher Capricórnio tem dificuldades em lidar com o dinamismo e infantilidade de Gémeos e em confiar nele. O Gémeos. por sua vez, gostava que ela fosse mais carinhosa e apaixonada.

Veja mais combinações na próxima página

Comentários