Combinações astrológicas para os nativos de Touro

por Paulo Cardoso

Touro-Carneiro

Como o Touro é realista e reservado, não aprecia fantasias quiméricas, e possui uma natureza sedentária, dificilmente aprecia o Carneiro, que é impulsivo, apaixonado, eficiente, e que vive a vida num turbilhão de fogo. No entanto, apesar da convivência ser turbulenta, eles nutrem uma atracção que lhes pode proporcionar a maior felicidade. O Touro, com a sua sensualidade, faz vibrar o ariano, além de que é um amigo com quem se pode contar. Ele pode provocar no indivíduo de Carneiro um grande entusiasmo. A nível económico, podem haver fricções, pois o ariano dá pouca importância ao dinheiro e é generoso, ao passo que o taurino gosta de o possuir e consegue multiplicá-lo facilmente.

Se o Touro ficar encantado com a beleza do ariano, vai apaixonar-se lentamente mas com profundidade. Por sua vez, o Carneiro confiará nele e ajudá-lo-á, dando-lhe a segurança de que ele necessite. O Carneiro é imprudente e inconstante, ao contrário do Touro que é a prudência personificada. O primeiro quer liberdade, o segundo é possessivo, mas, no plano sexual, entendem-se lindamente. Apesar do Touro ser menos fantasista e explosivo do que o Carneiro, é senhor de uma sensibilidade e resistência invejáveis. Para que a ligação entre eles resulte, devem ser tolerantes em relação aos defeitos e às divergências que existem entre ambos. Os seus ritmos também são diferentes: enquanto o Touro é lento, o Carneiro é rápido. Se a mulher for do Signo de Touro, ela dá estabilidade ao homem de Carneiro, no entanto, a ligação poderá ter altos e baixos.

Touro-Touro

Podem formar um par perfeito, uma vez que são sexualmente muito semelhantes, principalmente se as suas Luas e Vénus estiverem em harmonia. Terão de ser leais, confiarem um no outro e não serem tão obstinados. Ambos apreciam o conforto do lar, nada mais os encanta do que estar em casa ouvindo as suas músicas preferidas. Esta união pacata e serena, que ocasionalmente pode tornar-se aborrecida e monótona, como é estável e duradoura tem todas as condições necessárias para o casamento. São ambos afortunados em questões de dinheiro, mais do que os nativos de qualquer outro Signo, sabem acumular muitos bens e, ainda melhor, administrá-los. Se forem tolerantes e generosos um com o outro, especialmente em situações difíceis, poderão ter garantida a felicidade para o resto da vida.

Amorosos e afectuosos, compreendem-se bem pois possuem as mesmos atributos: ambição, solidariedade, alegria de viver e necessidade de segurança. Por isso procuram ter uma casa, crianças e viver em paz. Também terão os mesmos defeitos; são ciumentos, possessivos e um pouco rancorosos. Como signo «fixo» que é, os nativos preferem a rotina às mudanças. Eles vivem em função um do outro e as suas discussões nunca serão sobre a vida sexual onde se entendem perfeitamente.

Veja mais combinações na próxima página

Comentários