Combinações astrológicas para os nativos de Sagitário

por Paulo Cardoso

Sagitário-Carneiro

São dois Signos que sentem atracção mútua logo ao primeiro encontro, e que têm muito em comum, como por exemplo viajar e descobrir novos mundos. Ambos são espontâneos, possuindo grande vitalidade, e a menos que haja grande predominância do elemento Terra nas suas cartas astrais, são capazes de trocar um trabalho, seguro mas limitativo, por outro mais instável, mas onde nada os prenda. O nativo de Carneiro não deverá privar o Sagitário da sua liberdade pois isso o reprimirá. Para o Sagitário, o amor é como um fogo, onde ele se sente crescer. Se o homem Sagitário, que tem grande voluntariedade, disser a verdade, sem rodeios, pode ferir a susceptibilidade da ariana, assim como deve evitar fazer-lhe ciúmes, pois o Sagitário é encantador, carinhoso e muito sedutor. As situações excitantes e os desafios atraem-nos, são capazes de fazer tudo por causas que à partida parecem perdidas, não gostam de ser enganados e não suportam as fraudes. A amizade para eles é muito importante, e por esse motivo têm imensas amizades às quais dedicam a maior estima. Como são ambos Signos «masculinos», por vezes têm conflitos de autoridade entre si. A ariana gosta de mandar mas o sagitariano só faz o que ele quer. Ela também não aceita a tendência que o Sagitário tem para a infidelidade, o que a pode tornar colérica. Se eles se esforçarem por se compreenderem mutuamente passarão as provas que a vida lhes deparará.

Se o homem for Sagitário e a mulher Carneiro, poderão protagonizar grandes histórias de amor e de cumplicidade, pois são ambos extrovertidos, entusiastas e optimistas, mas necessitam de dar liberdade um ao outro, apesar de terem dificuldade de fazerem concessões recíprocas. Se a relação não resultar e se separarem, ficarão amigos e podem até voltar a juntar-se. Vale a pena apostar nesta união; o Sagitário, sábio, filósofo e tranquilo consegue abrandar a impulsividade do Carneiro, resultando numa união duradoura, desde que não tenham de se submeter um ao outro.

Sagitário-Touro

Quando um Touro encontra o Sagitário apaixona-se rapidamente por ele pois este é divertido, sonhador e adora viajar. Todavia, o Touro quere-o só para si e tem tendência a prendê-lo. Só que o Sagitário precisa de liberdade como do ar que respira, o que não quer dizer que seja infiel, pelo que é preciso saber confiar nele. O Touro é um Signo de Terra regido por Vénus, a Deusa do amor, enquanto Sagitário é um Signo de Fogo e tem como regente Júpiter, o deus benfeitor. Enquanto o Touro é lento e precisa de estabilidade, o Sagitário, representado pelo Centauro, galopa para um futuro que sonha cheio de expectativas. O Sagitário é optimista e fia-se na protecção do seu regente Júpiter para lhe proporcionar uma vida fácil, no aspecto profissional, amoroso, e económico. O Touro tem de se esforçar muito para conseguir o que deseja, e muitas vezes teme não alcançar os seus objectivos. O Sagitário não entende este estado de alma negativo e pessimista do Touro porque para ele a vida é uma festa. Sexualmente os seus desejos são diferentes, mas o Sagitário irá estimular o Touro muito positivamente, e como este é senhor de uma grande sexualidade e erotismo, deixará o Sagitário fascinado. Pode dizer-se que são dois seres livres juntos, mas o Sagitário não admite a submissão, de modo que o Touro deve começar a relação com uma quase indiferença até cativar o coração do Sagitário e poderem formar uma relação harmoniosa. Ambos amam a vida, os filhos e a família.

A mulher Touro é organizada e aceita as contrariedades da vida diária, enquanto o homem Sagitário, extrovertido e independente, tem necessidade de espaço e de liberdade, ama a aventura e as mudanças e está sempre empenhado no seu trabalho. A mulher Touro, introvertida e estável, é possessiva e ciumenta, mas sente-se muitas vezes só e abandonada, quando devia aprender a partilhar as experiências do seu Sagitário e a ter mais confiança nele. Eles funcionam de modo diferente, mas acabarão por se entender melhor quando forem mais velhos e mais maduros. Se a mulher for Sagitário seduz o homem Touro com o seu dinamismo, pois corre mais do que ele. Também neste caso os seus ritmos são diferentes. O Touro, como Signo fixo, estabiliza a sagitariana mas esta tem necessidade de espaço e liberdade, por isso, poderá haver desacordo entre eles. O homem Touro, ciumento e possessivo, agarrado à casa e às crianças, sofre em silêncio em vez de seguir a sagitariana nas suas viagens. Se houver uma grande incompatibilidade entre os seus temas natais, poderão tender para a separação ou para o divórcio, mas será a mulher Sagitário a decidi lo, pois o homem Touro detesta as mudanças. Com um bom sentido de adaptação a relação poderá perdurar.

Veja mais combinações na próxima página

Comentários