Combinações astrológicas para os nativos de Leão

por Paulo Cardoso

Leão-Carneiro

Tanto um como o outro gostam de mandar e, por vezes, lutam pelo poder com todas as suas forças. É bom que o Carneiro ceda a liderança ao Leão, pois para com este é muito mais difícil ficar em segundo lugar. Trata-se de uma união fascinante recheada de muitas tempestades sentimentais e fases de paixão ardente. Eles tanto se podem amar apaixonadamente como virem a odiar-se com todo o ímpeto dos seus corações embora o rancor não exista entre eles, pelo que se se zangarem rapidamente fazem as pazes. O Carneiro sendo um aventureiro, é um triunfador nato que não teme nada nem ninguém, mas tem um coração de manteiga, ainda que goste de competir para atingir os seus objectivos. O Leão não precisa de competir, pois sendo o rei, acha que está acima de todos os outros, e o Carneiro terá de reconhecer isso. No plano sexual também ambos querem dominar e tomar as iniciativas, mas como possuem um bom sentido de humor, as tensões desfazem-se e aproveitam ao máximo a sua relação. O Leão é orgulhoso, vaidoso e por vezes é capaz de ferir o Carneiro que, pouco paciente, reagirá com veemência. Por fim o Leão, que apesar de tudo é muito generoso, acabará por o acarinhar e mimar.

Se a mulher pertencer ao Signo de Carneiro, a relação pode ser mais fácil, pois esta ficará fascinada com a superficialidade e a majestade do Leão que, por sua vez, com a sua generosidade irá encher a ariana de manifestações de amor, presentes, flores e até mensagens carinhosas. Ambos têm uma grande intuição para saber o que o outro deseja, mas nem um nem o outro suporta a mentira, pelo que podem perder a confiança que depositam no parceiro. Ainda que ocorra uma separação poderão ficar amigos.

Leão-Touro

O Touro é obstinado e pode por vezes fazer barreira a esta relação, assim como há o perigo de ferir o orgulho do Leão. Porém, se com amor fizerem cedências e não se guerrearem, podem entender-se, resultando numa relação difícil mas fascinante. O Touro, que é tranquilo, sereno, e sensitivo, sente-se fascinado pela força e coragem que o Leão, inquieto e triunfador, usa para conseguir o que quer. Por sua vez o Leão também sente admiração pela serenidade, suavidade, pelo gosto de amealhar, pelo amor à natureza e ao lar que o Touro manifesta. Este último também possui um grande sentido estético, força interior, e é muito disciplinado no trabalho. Os Sóis de ambos os Signos estão em Quadratura, o que significa muitas tensões; Leão é regido pelo Sol que lhe dá vitalidade, exuberância e um brilho intenso como o Astro-Rei. Vénus rege Touro que lhe confere um grande refinamento e gosto, tanto pelos aspectos estéticos como pelos prazeres da vida. O Leão é egocêntrico, ele é Rei, por isso, o Touro deve ser muito paciente para não fazer comentários que o possam ferir. Sexualmente serão, em geral, muito apaixonados, a não ser que haja aspectos de tensão nas suas Cartas Natais. Ambos precisam de ser mimados. O Leão mostra a sua alma através das suas fraquezas que ninguém imaginou que ele tivesse, e o Touro, firme e seguro, sabe protegê-lo e compreendê-lo, fazendo com que sigam o mesmo caminho juntos.

Se o homem é de Leão e a mulher de Touro, este, extrovertido e mundano, quer mostrar a sua força, enquanto ela sonha com a sua intimidade afectiva. O leonino quer dominar e a taurina é independente, só faz o que a sua cabeça lhe dita, mas ela terá de se submeter para que a união resulte. Por sua vez, se a mulher é Leão, é ela que é extrovertida, gastadora, que gosta do luxo e da vida mundana, enquanto o homem Touro aprecia a calma e a tranquilidade do lar. Eles são diferentes em muitos aspectos mas têm em comum uma grande ambição no plano material. Em ambos os casos eles precisam de tempo, tanto para se juntarem como para se separarem. Mesmo que existam probabilidades de separação, os interesses materiais acabarão por uni-los.

Leão-Gémeos

O Gémeos tem em Leão a pessoa que pode acarinhar toda a vida e, mesmo sendo um pouco namoradeiro, o Leão sabe que é amado e perdoa-lhe essa fraqueza. Ambos são extrovertidos, amam a vida e os encontros sociais. Existe entre eles uma forte atracção magnética, forte e racional por parte de Leão, sedutora, subtil e refinada por parte do Gémeos. A personalidade do Leão, que precisa de possuir rapidamente e à sua maneira, vai colidir com a dualidade e versatilidade do Gémeos que, tal como o seu elemento Ar, pode escapar-se-lhe entre as mãos, mas será isso mesmo que o desafiará e que fortalecerá o seu desejo e paixão, dando origem a que se amem desesperada e loucamente.
O Leão, tal como o seu elemento Fogo, brilha e, em sociedade, é calmo e divertido, apresentando-se como um Rei, luxuoso e protagonista, mas o Gémeos, com o seu dom da palavra, mal abre a boca, deixa todo o mundo fascinado ao seu redor, roubando algum protagonismo ao Leão, que deverá aprender a ceder os aplausos ao Gémeos, até porque eles o assustam, e ficará encantado com essa tomada de posição. Estes dois Signos estão na posição de Sextil entre si, o que dá origem a uma grande atracção e magnetismo. O Leão é vaidoso e o Gémeos não permitirá que alguém fira a sua vaidade, pelo que sairá sempre em sua defesa, devido a uma grande generosidade.

Se a mulher for de Gémeos e o homem de Leão, ele estabilizá-la-á. Formarão um par construtivo sobre os planos material e amoroso, ela será completamente seduzida por ele, que deverá conter um pouco a sua necessidade de liberdade. Com o tempo, o Leão adaptar-se-á à sua geminiana, pois tem medo de a perder. Pertencendo a um Signo «duplo», a geminiana é instável e a felicidade do casal dependerá muito da maturidade de ambos. Sendo o homem Gémeos, ele apaixonar-se-á pela mulher Leão e ela estimulá-lo-á no seu trabalho. O homem de Gémeos é bem sucedido na sua carreira, e à leonina isto agrada-lhe, porque estão ligados por interesses materiais. O Gémeos é instável e não se fixa na vida devido à sua necessidade de mudança, e de não saber o que quer, o que deixa a leonina nervosa. Por vezes há uma luta de forças entre estes dois Signos «masculinos», dando origem a crises. Existem probabilidades de infidelidades de parte a parte e a relação poderá ter altos e baixos.

Veja mais combinações na próxima página

Comentários