Combinações astrológicas para os nativos de Escorpião

por Paulo Cardoso

Escorpião-Carneiro

A compatibilidade entre estes dois Signos não será fácil pois o Carneiro é do Elemento Fogo e o Escorpião é de Água. Uma faceta que será excelente na sua relação é a sexualidade, mas terá de haver plena confiança entre ambos. O Carneiro vai fascinar-se com o olhar misterioso e enigmático do Escorpião, mas terá de ser cuidadoso com as suas investidas. Eles vão ter prazer na relação, que conta com bastantes e variados amigos. A vida em comum pode levá-los tanto ao Céu como ao Inferno mas, de certo modo, nunca navegarão em águas mornas.

Se a mulher for do signo de Carneiro e o homem do de Escorpião, terão uma relação possível mas difícil, uma vez que a ariana é extrovertida e franca, enquanto o Escorpião é dissimulado e introvertido. Apesar da mulher Carneiro ser forte, dominante e independente, no fundo é frágil, sensível, e só se vai mostrar tal como é, em situações muito íntimas. Tendo Marte como planeta comum, as suas naturezas agressivas, apaixonadas, e conquistadoras poderão levá-los a conflitos. Este par tem mais hipóteses no caso de um segundo casamento, e principalmente depois dos 40 anos.

Se o homem pertence ao signo de Carneiro e a mulher ao de Escorpião, ele render-se-á aos encantos dela, mal ela ponha os olhos nele.O ariano não deve ser possessivo nem ciumento, pois a mulher de Escorpião é tão brilhante que não passa despercebida, o que lhe vai atrair muitos admiradores. A paixão entre ambos será tão intensa que poderá durar para sempre. Uma mulher de um Signo «feminino» entende-se bem com um homem de um Signo «masculino», apesar de terem por vezes discussões violentas e poderem cair, muito frequentemente, numa medição de forças. A mulher Escorpião deve dar mais liberdade e independência ao homem de Carneiro, para que a relação perdure.

Escorpião-Touro

São signos opostos, mas que por essa mesma razão podem atrair-se. No entanto, será só uma atracção física, pelo que terão de descobrir algo mais que os una. O que falta ao Escorpião o Touro tem, ou seja, paciência, serenidade, paz interior e clareza de espírito. O Touro acalma a impetuosidade do Escorpião, mas também aprecia a sua capacidade de regeneração. Plutão, o deus dos Infernos e do sub mundo, rege Escorpião, enquanto Vénus rege Touro, o que faz com que, ao enamorarem-se, os nativos destes Signos encontrem todos os ingredientes para serem especiais, apesar dos ciúmes de Touro que é naturalmente fiel, mas mais frio e passivo, e das tensões e explosões do Escorpião. Em comum têm alguns pontos, como serem reservados e prezarem muito a sua intimidade, afastando-se das reuniões sociais para se rodearem somente dos seus amigos. Escorpião é considerado um dos melhores amantes do Zodíaco, pelo que neste aspecto se entendem às mil maravilhas. Ele põe toda a sua energia e sexualidade no acto de fazer amor, como se isso fosse para ele morte e renascimento. Tanta paixão fascina o Touro de tal forma que se sente elevado aos céus, apesar de a Terra ser o seu elemento, e, por princípio, os seus pés estarem bem firmes nela. Será uma relação que, dure o que durar, deixará profundas marcas.

Esta relação será mais difícil se a mulher for de Touro e o homem de Escorpião pois este, por vezes, é um tanto dominador, exclusivista e possessivo.A taurina, inocentemente, deixará manipular-se. É uma relação complicada, com disputas e reconciliações, paixão e ciúmes, que pode levar anos a desgastar-se. Tal como todos os Signos opostos, eles podem realizar-se pela complementaridade ou pelo antagonismo. Se conseguirem adaptar-se às suas diferenças, o relacionamento perdura.

Se o homem for Touro, ele dará segurança à mulher Escorpião que, por sua vez, assumirá as suas responsabilidades familiares. São os dois signos «femininos» e como tal, introvertidos e possessivos, mas aliam a sensualidade à sexualidade, e amam a sua intimidade afectiva, assim como têm ambições materiais e qualidades de entreajuda. Também têm os mesmos defeitos, pelo que podem gerar cóleras recíprocas, mas poderão criar empreendimentos juntos, com sucesso.

Veja mais combinações na próxima página

Comentários