Combinações astrológicas para os nativos de Carneiro

por Paulo Cardoso

Carneiro-Carneiro

Um  ariano com outro ariano resulta numa combinação dinâmica. Tão depressa batalham como se reconciliam e sempre com redobrado ardor. Ambos adoram o desafio e para eles é importante manter o amor. São, os dois, imprevisíveis, de modo que a vida a dois será uma caixa de surpresas. Comunicam se facilmente, com sentido de humor, mas o pior é que ambos necessitam de ser protagonistas e têm dificuldades em escutarem-se um ao outro.

A mulher ariana pode encantar-se com o poder do seu marido e com a segurança que este lhe dá ao amá-la tão apaixonadamente. O homem ariano dedicará os seus afectos à família mas, como é independente, não permite que alguém tente manejar a sua vida: cada um deve ter o seu próprio território para que não se confrontem, pois as suas naturezas são violentas e impulsivas. No entanto, formam um par recíproco, que se entende bem.

Carneiro-Touro

Como o Touro é realista e reservado, não aprecia fantasias quiméricas, e possui uma natureza sedentária, dificilmente aprecia o Carneiro, que é impulsivo, apaixonado, eficiente, e que vive a vida num turbilhão de fogo. No entanto, apesar da convivência ser turbulenta, eles nutrem uma atracção que lhes pode proporcionar a maior felicidade. O Touro, com a sua sensualidade, faz vibrar o ariano, além de que é um amigo com quem se pode contar. Ele pode provocar no indivíduo de Carneiro um grande entusiasmo. A nível económico, podem haver fricções, pois o ariano dá pouca importância ao dinheiro e é generoso, ao passo que o taurino gosta de o possuir e consegue multiplicá-lo facilmente.

Se o Touro ficar encantado com a beleza do ariano, vai apaixonar-se lentamente mas com profundidade. Por sua vez, o Carneiro confiará nele e ajudá-lo-á, dando-lhe a segurança de que ele necessite. O Carneiro é imprudente e inconstante, ao contrário do Touro que é a prudência personificada. O primeiro quer liberdade, o segundo é possessivo, mas, no plano sexual, entendem-se lindamente. Apesar do Touro ser menos fantasista e explosivo do que o Carneiro, é senhor de uma sensibilidade e resistência invejáveis. Para que a ligação entre eles resulte, devem ser tolerantes em relação aos defeitos e às divergências que existem entre ambos. Os seus ritmos também são diferentes: enquanto o Touro é lento, o Carneiro é rápido. Se a mulher for do Signo de Touro, ela dá estabilidade ao homem de Carneiro, no entanto, a ligação poderá ter altos e baixos.

Veja mais combinações na próxima página

Comentários