Combinações astrológicas para os nativos de Caranguejo

por Paulo Cardoso

Câncer-Carneiro

A Lua, por vezes, torna o Câncer melancólico, mas se isso não acontecer esta união é mais fácil. Por seu lado, o Carneiro é demasiado impulsivo para o sensível Câncer. Há que haver uma cedência mútua para que resulte num entendimento perfeito, pois de outro modo podem surgir conflitos. O Câncer é inseguro, tímido, introvertido e irá ter algumas dificuldades em aceitar a impetuosidade do Carneiro, mas como tem um coração meigo e generoso, acabarão por se entender. Caso os seus sóis natais estejam em quadratura (o que se verifica se nascerem em dias aproximados do respectivo mês de nascimento), terão de se proteger dessa influência agindo com amor, paciência e compreensão.

Se o homem for Câncer, deverá não ter segredos para com a sua mulher Carneiro, se não, ela sentir-se-á insegura e desequilibrada emocionalmente. O Câncer, fortemente influenciado pela Lua, está sujeito a profundos estados de tristeza e precisa de segurança. O Carneiro, que tem uma relação de cumplicidade com a Lua e é muito romântico, vai proporcionar-lhe essa segurança de que o Câncer tanto anseia. Umas das grandes dificuldades da ligação entre estes dois Signos é que ambos são egocêntricos, e possuem fortes personalidades. A mulher Carneiro deverá conter os seus ímpetos para não ferir a sensibilidade do homem Câncer, assim como a sua susceptibilidade.

Se a mulher for Câncer, tenderá a abafar, com a sua possessividade, o homem Carneiro que a todo custo fará para se livrar dessa pressão. Para a mulher Câncer a família é importante, e como é muito sensível, o egoísmo e a posição dominadora do Carneiro pode, por vezes, trazer-lhe sofrimento. No entanto, como têm interesses familiares e emocionais comuns, a ligação pode ser duradoura, mas na condição de haver concessões de parte a parte.

Câncer-Touro

Ambos apreciam a vida doméstica e em família mas podem depender um do outro para partilharem as longas noites de Inverno. No entanto o Touro deverá ser amistoso e persuasivo se o Câncer entrar em depressão. Como são um Signo do elemento Terra e outro do elemento Água, há uma boa compatibilidade entre ambos podendo resultar numa relação feliz. A Lua, que é o planeta de Câncer está em exaltação no Signo de Touro, de forma que o homem Touro é o marido por excelência para a mulher Câncer pois dá-lhe a segurança material e o afecto que ela tanto necessita. Os seus gostos são muito idênticos, ambos respeitam as tradições, amam a família e as crianças, apreciam a boa mesa e têm o sentido da propriedade. O homem Touro esforça-se a trabalhar e a mulher Câncer governa o lar.

De igual modo, se a mulher for de Touro e o homem pertencer ao Câncer, os gostos iguais unem-nos. Podem viver durante muito tempo numa felicidade calma e tranquila. O homem Câncer gosta de dar ordens mas ele não deverá dominar a mulher Touro, pois ela preza muito a sua independência. Ela, apesar de afectuosa, gosta de homens que respeitem as mulheres. Uma coisa em que o Touro tem dificuldade em entender no Câncer é essa influência que a Lua tem nele e que o faz passar da alegria para a tristeza sem qualquer razão aparente, mas como o Touro é muito equilibrado nos momentos críticos, beneficia muito o Câncer dando-lhe força e protegendo-o. Como ambos possuem uma grande força interior, facilmente vencem as adversidades e ultrapassam as fases difíceis. Sexualmente entendem-se muito bem. Ambos são afectuosos, ternos, mimam-se antes, durante e depois de fazerem amor, não dando pelo passar do tempo. Se a relação que o Câncer tem com a mãe for superada, quer dizer que o cordão umbilical foi cortado, pois, em caso contrário, se houver uma fixação à mãe por parte do Câncer, o Touro deverá ser muito paciente e inteligente, unindo-se à mãe e não se pondo contra ela, para que a relação resulte o melhor possível.

 Veja mais combinações na página seguinte

Comentários