Combinações astrológicas para os nativos de Capricórnio

por Paulo Cardoso

Capricórnio-Carneiro

É uma relação óptima para os negócios, mas o Capricórnio, firme e materialista, terá de convencer-se de que o Carneiro não quer só divertir-se, e, se assim for, pode resultar numa união quente e amorosa. O Capricórnio sente se atraído pelo fogo do Carneiro e este, por sua vez, aprecia a segurança, a perseverança, a organização e responsabilidade que são os atributos do Capricórnio. O Carneiro é impaciente mas terá de ter muita paciência até que o Capricórnio demonstre os seus sentimentos e prove que o ama, pois, em caso contrário, este assusta-se com a impetuosidade do Carneiro e fecha-se em si próprio, com medo de ser ferido. Para o Capricórnio, uma relação é algo de muito importante e o Carneiro deverá ter muito cuidado em não ferir ou ofender o seu parceiro pois, caso isso aconteça, o Capricórnio deixa de lutar para manter o bom entendimento. O Capricórnio, com a sua paciência e perseverança tem muito para ensinar ao Carneiro, que tem dificuldades com o controlo e a planificação, e, se o conseguir, isso dar-lhe-á enorme satisfação. As suas formas de conceber o mundo são diametralmente opostas, mas aí pode estar a sua forma de se sentirem atraídos. O Capricórnio, com um carácter reservado e silencioso, fascinará e despertará a curiosidade do Carneiro, que tentará trazê-lo para o seu mundo um tanto louco e caótico. Mas, como o Capricórnio necessita de segurança, irá exigir que o Carneiro lhe garanta um amor para toda a vida. Ambos podem enriquecer-se e aprender um com o outro: o Carneiro, dando a espontaneidade e ritmo de que o Capricórnio necessita, e este dando-lhe segurança e estabilidade.

Se o homem é do Signo de Carneiro e a mulher de Capricórnio têm em comum a ambição e a relação pode ser amorosa, apaixonada, além de se estimularem profissionalmente. Ela é séria, prudente, introvertida e possui uma maturidade precoce. Ele é dinâmico, impulsivo, com um espírito jovem, mas uma maturidade tardia, pelo que esta diferença de maturidades pode fazer o casal entrar em choques. Têm ambos personalidades fortes e, possivelmente, os mesmos defeitos; no entanto, uma mulher de Signo «feminino» entende-se bem com um homem de Signo «masculino». No caso da mulher Carneiro e do homem Capricórnio, o casamento é possível mas um pouco difícil; podem decepcionar se reciprocamente e tendem a discutir. Cada um vive no seu mundo, por isso têm dificuldade em compreender-se, além de funcionarem em ritmos diferentes. Deverão fazer concessões recíprocas e comprometer-se a manter a sua relação. Por vezes, o relacionamento resulta melhor em «união de facto».

Capricórnio-Touro

Tanto um como outro desejam uma relação estável e duradoura só que o Capricórnio não entende o sexo como o Touro; cabe a este mostrar-lhe os prazeres da sexualidade. Sendo ambos Signos do elemento Terra, estáveis e sólidos, compreendem-se logo mal se encontram. Capricórnio precisa muito de afecto e carinho mas não sabe pedir, e o Touro, enquanto não tem a certeza de que a relação é para sempre, também não é pródigo em manifestações de carinho. Como ambos têm os mesmos objectivos de vida, não se deixam desequilibrar por paixões arrebatadoras, são voluntariosos e disciplinados e conseguem quase tudo a que se propõem. Acabam por formar uma relação harmoniosa e, salvo pequenos obstáculos que devem ultrapassar, esta será enriquecedora para ambos. A afinidade «química» que existe entre ambos, composta pela sensualidade do Touro e a resistência do Capricórnio faz antever uma vida íntima sexual intensa e feliz. Ambos terão de se esforçar para conseguir algo que desejem, mas o Touro ajudará o Capricórnio a triunfar, dando-lhe toda a energia de que ele necessita, podendo caminhar juntos toda a vida.

O homem Capricórnio, como Signo de Inverno, é um pouco frio, por isso vai apaixonar-se pela mulher Touro que é calorosa, como Signo de Primavera que é. Muito semelhantes, eles compreendem-se e apreciam-se, assim como ambos gostam do trabalho e do dinheiro. O homem Capricórnio é o marido certo para um segundo casamento, podendo estabelecer uma relação séria e sólida onde impera a fidelidade. A mulher Capricórnio é muito atraída pelo homem Touro. Podem formar um casal sério, estável e sólido e à prova das contingências da vida. O homem Touro, venusiano, seduz à sua volta. Sendo caloroso, acha a mulher capricorniana distante, mas formarão um casal fiel e rotineiro que poderá viver muito tempo em conjunto. Boas compatibilidades, mesmo que se trate de um segundo casamento, depois dos quarenta anos, pois são ambos conservadores, tradicionalistas e têm as mesmas concepções de vida.

Veja mais combinações na próxima página

Comentários