Combinações astrológicas para os nativos de Balança

por Paulo Cardoso

Balança-Carneiro

Tal como os opostos se atraem, estes dois Signos podem representar o equilíbrio perfeito com muito sentimento e paixão, principalmente se o Balança se convencer de que o Carneiro é o parceiro ideal. Como os dois Signos são opostos e complementares, aquilo que falta a um tem o outro, pelo que se completam perfeitamente e poderão viver felizes juntos, confiantes que reencontraram a sua outra metade. Marte rege Carneiro e Vénus rege Balança. Na filosofia astrológica eles representam energias muito estimulantes no seu conjunto, pelo que se poderão atrair a vida inteira. Balança é justo, lógico e pensa muito antes de tomar qualquer decisão, medindo os prós e os contras, ao contrário do Carneiro que toma decisões rapidamente não se importando de ter de mudar de atitude se for preciso. Por vezes as grandes diferenças entre ambos dão origem a decepções. As hesitações do Balança exasperam o Carneiro que acaba por decidir por ambos. Como possuem personalidades fortes, por vezes, há jogos de forças entre eles.

Se o homem é do Signo de Carneiro, pode ser por vezes agressivo, o que a mulher Balança não suportará, mas, como complementares que são, acabarão por se adaptar às suas diferenças. Se é o homem que pertence ao signo de Balança, como ele gosta de viver em paz, fica desestabilizado com a agressividade da ariana. O homem Balança é sedutor e por vezes não é fiel, o que desesperará a mulher Carneiro, mas ela terá de fechar os olhos, pois como a atracção entre ambos é grande ele terá tendência para se reconciliar com ela. Existe um bom entendimento sexual e, se conseguirem adaptar-se às diferenças um do outro, tudo irá bem entre eles.

Balança-Touro

Estes dois Signos, ambos regidos por Vénus, a deusa do amor e dos prazeres, têm objectivos semelhantes. Gostam de ambientes refinados e chiques, e o seu sentido crítico é semelhante. Apreciam as visitas a museus e a exposições, e são capazes de percorrer feiras e mercados em procura de obras de arte que possam adquirir por um bom preço. No entanto Touro é do elemento Terra e Balança do elemento Ar, o que não dá uma combinação fácil. Enquanto o Balança se movimenta acima da Terra, o Touro tem os pés bem assentes nela, daí alguma dificuldade de se apaixonarem. Uma coisa que funciona bem entre eles é a sexualidade, visto Vénus conferir-lhes uma grande sensualidade. Já sob o ponto de vista da fidelidade, há que ter em conta que o Balança dificilmente é fiel e o Touro não perdoa a quem o engane. A seu favor têm o facto de serem ambos muito românticos, o que lhes pode proporcionar viver um grande amor, já que Balança cativa o coração do Touro com o seu encanto; mas é preciso que este não o aborreça com as suas exigências.

Sendo a mulher Touro de um signo feminino e o homem Balança de um signo masculino, isto conduz a um bom entendimento. A taurina deve dar liberdade ao Balança, pois ele tem absoluta necessidade dela, mas irá sofrer com as suas infidelidades, que despertarão os seus ciúmes, uma vez que o Balança gosta de seduzir. A taurina, mais introvertida, não aprecia a vida mundana, daí os factores que os diferenciam. Mesmo que haja possibilidades de separação, os interesses familiares e materiais uni-los-ão por muito tempo. Se o homem for Touro, ele apaixona-se pela mulher Balança, que oscila entre as suas contradições, que tanto pode dizer «sim» como «não». Se a arte os unir podem viver felizes juntos, mas ela é sedutora, extrovertida e mundana, enquanto ele é estável, agarrado à sua casa, ao seu jardim e à sua família, possessivo, ciumento, o que pode dar origem a mal-entendidos. Conforme os seus temas natais, podem passar por fases de separação.

Veja mais combinações na próxima página

Comentários