Sabe qual é o seu signo chinês?

Através do seu signo chinês conheça um pouco mais da sua personalidade

Os 12 signos chineses:

signo chinês

Rato
É o primeiro signo do zodíaco chinês, simboliza o começo de uma nova era ou de um período de tempo e em chinês diz-se Zi. O Rato é um excelente amigo e companheiro. Como é muito independente tem alguma dificuldade em cumprir regras. Numa crise familiar tem a capacidade de resolver os problemas e as suas opiniões são tidas em grande consideração. É muito sentimental e afectuoso e por isso, espera o mesmo do seu companheiro. É inseguro e nunca é demais que se lhe demonstre o quanto é amado e respeitado. Sabe como ninguém estar em público, mantendo sempre boas relações com qualquer tipo de pessoa, espalhando charme e sedução para cativar as atenções.

Boi
É o segundo signo do zodíaco chinês e pronuncia-se Chou. É leal benevolente e de confiança. Equilibrado e firme, os seus modos são calmos e pacíficos e possui uma grande capacidade de organização. Embora se revele um pouco reservado, é decidido e corajoso. A sua maneira de estar na vida revela uma pessoa metódica e prudente. Não gosta de surpresas nem de aventuras, as novas situações deixam-no ansioso. É muito racional e quando lhe falta tato para resolver determinadas situações, aqueles que o conhecem compreendem-no tão bem que vêm em seu auxílio para o e ajudar a ultrapassar essas situações. Gosta de fazer as coisas à sua maneira e segundo os seus próprios critérios.

Tigre
É o terceiro signo lunar do zodíaco chinês, em chinês diz-se Yin e simboliza a paixão e a integridade. O Tigre é idealista e para ele a vida é um palco gigantesco no qual representa uma variedade de papéis. Competitivo, frontal, corajoso e mandão, onde quer que vá e o que quer que faça, não passará despercebido. Ousado e empreendedor, não tem qualquer dificuldade em ganhar o respeito daqueles com quem se relaciona, seja a que nível for. É muito ativo, gosta de estar sempre envolvido em várias actividades porque tem muitos interesses. Normalmente são pessoas de convicções e defendem-nas corajosamente com bons argumentos, por isso são muito admirados.

Coelho
É o quarto signo da astrologia chinesa, em chinês diz-se Mao e simboliza a diplomacia. Este nativo é muito calmo e introspectivo, para ele a vida funciona como um jogo de xadrez, cujo objetivo é ganhar, mas quando se apercebe que não pode alcançar a vitória, prefere sair do jogo, pois considera-se um jogador demasiado bom para perder. O Coelho é virtuoso e prudente, possui maneiras refinadas e apesar de se mostrar discreto também é muito sociável. O Coelho gosta de actividades calmas e de manter longas conversas nas quais muitas vezes dá conselhos sábios e inteligentes.

Dragão
É o quinto signo da astrologia chinesa, em chinês diz-se Chen. Extravagante, radioso e vibrante, o Dragão gosta de dar nas vistas. Bafejado pela sorte, este signo possui uma natureza aberta e é muito espirituoso, possui muita energia e entusiasmo e é rápido de pensamento. O Dragão é muito determinado e consegue sempre obter tudo o que quer. Graças à sua autoconfiança e segurança, possui todas as qualidades de um líder. O Dragão adora desafios e anda sempre em busca de novos objectivos. É muito teatral e adora ser notado e aprovado em tudo o que faz.

Serpente
É o sexto signo lunar chinês e pronuncia-se Si, simboliza a ambição e a sabedoria. O nativo de signo Serpente é inteligente e intenso. Com um temperamento calmo e reservado, é muito seletivo nas amizades que faz, pois é muito desconfiado. É misterioso e prefere fazer as coisas à sua maneira. Quem não o conhece bem, pode achar que é frio e evasivo, mas quando começam a descobrir a sua personalidade, facilmente constatam que é amável e simpático. Interessa-se sobretudo por actividades que estimulem o cérebro, por quebra-cabeças, é fácil vê-lo enveredar por profissões ligadas ao ensino, política, escrita, ciência ou direito. Gostam de atividades manuais e o ideal para eles é executar tarefas diversificadas.

O que procura?

Comentários