Qual é o ponto forte de cada signo do Zodíaco?

Muitas vezes, as crenças que nos incutem em crianças, o meio em que crescemos ou as circunstâncias da nossa vida adulta fazem-nos duvidar das nossas capacidades e impedem-nos de ver os dons únicos com os quais nascemos. Saiba quais são os pontos fortes do seu signo e aprenda a usá-los a seu favor!

Carneiro

Como é muito extrovertido, destaca-se em tudo o que implica mostrar os seus talentos ou expressar-se. Geralmente é ambicioso e tem a determinação necessária para alcançar mesmo aquilo que parece impossível aos olhos dos outros ou que os faria desistir. Tem uma enorme capacidade de liderança, que pode ajudá-lo desde que saiba ouvir as opiniões e as críticas alheias, e é bastante versátil, podendo abraçar desafios muito distintos ao longo da sua vida.

Touro

É bastante trabalhador, quando se empenha, desde que saiba vencer a preguiça, que por vezes também o invade. Como tem uma grande necessidade de segurança e conforto material, não olha a esforços para alcançar as suas metas e a sua tenacidade é um dos seus maiores trunfos. Os que o rodeiam sabem que podem contar sempre consigo, e a capacidade de transmitir segurança aos outros é outros dos seus pontos fortes, assim como a persistência, que nunca o deixa desistir daquilo que quer, sem se deixar demover pelo tempo que pode levar a conseguir.

Gémeos

Rápido, astuto, capta as informações mais subtis e processa-as rapidamente, tendo uma capacidade notável para agir de forma ágil e eficiente. A sua natural descontração e personalidade extrovertida conferem-lhe o dom da comunicação, algo que é tão vital para si como o ar que respira, e que deve usar na sua vida pois é um dos seus maiores trunfos. Destaca-se no meio socialfazendo amigos com facilidade, o que lhe permite encontrar sempre a ajuda de que precisa em qualquer situação. Mesmo os nativos mais introvertidos devem usar o seu poder de comunicação, seja através da escrita ou da Internet.

Caranguejo

Doce e carinhoso, Caranguejo tem um charme irresistível e um talento nato para conquistar a simpatia e o afeto dos que o rodeiam. A sua personalidade atenciosa e dedicada faz com que se destaque e com que os outros o procurem para conversar e lhe confiem os seus maiores segredos. Por outro lado, Caranguejo é também profundamente intuitivo, e essa capacidade de quase adivinhar o que os outros pensam ou saber por instinto como deve agir é uma ferramenta preciosa que deve usar na sua vida.

Leão

Tem uma mente criativa e uma personalidade audaz e naturalmente optimista, que faz com que nunca desista dos seus objetivos, embora por vezes enfrente profundas crises, quando as coisas não correm como esperava. Deve reconhecer e usar a notável resistência que possui, a sua capacidade de se reerguer e enfrentar quaisquer obstáculos, superando-os sempre. O seu carisma e coração caloroso são dois dos seus maiores atrativos, que o fazem ser uma pessoa que facilmente conquista aliados.

Virgem

O seu perfeccionismo, poder analítico e capacidade de organização nem sempre são bem compreendidos pelos outros, mas são recursos notáveis que você possui e que fazem a diferença na vida de quem o rodeia. Você é sempre aquele que cuidaque se lembra de todos os pormenores importantes, que põe tudo em ordem, e isso é fundamental para o equilíbrio e bem-estar de quem está à sua volta. Por outro lado, tem uma forte capacidade mental, com um raciocínio bastante ágil e, ao mesmo tempo, cuidadoso, que o ajuda a destacar-se naquilo que faz. Além, claro está, da sua disciplina, pontualidade e assiduidade.

Balança

Charmoso e encantador, Balança tem um talento natural para seduzir e cativar, e é um trunfo que, cedo na sua vida, aprende a reconhecer e a usar. Tem um dom para comunicar com os outros de uma forma simpática e afável, sendo um relações públicas notável e tendo uma forte aptidão para conciliar opiniões divergentes e facções opostas. A diplomacia, a elegância, o ar distinto que facilmente evidencia são recursos que nunca deve desvalorizar na sua vida.

Escorpião

A sua resiliência é, sem dúvida, um dom assombroso que possui e que impressiona quem o rodeia: Escorpião nunca se quebra, por mais difíceis que sejam os obstáculos que tenha de enfrentar. Por ser muito corajoso e audaz, é capaz de ir onde os outros receiam, o que se aplica tanto num nível material como psicológico. Escorpião não tem medo de emoções profundas nem de relação intensas, e é essa densidade emocional que também lhe dá outro dos seus maiores dons: a profundidade.

Sagitário

Sagitário concilia a espontaneidade com a simpatia, a rapidez mental com a coragem física e a capacidade de ação, a resistência com a sensibilidade aos outros. Por ter "as patas de cavalo" assentes no chão e o arco do arqueiro a apontar para o Céu, este signo faz a ligação entre o espiritual e o terreno, e essa capacidade de estar entre dois mundos, de ver as situações sob vários pontos de vista, é um dos seus maiores trunfos. Faz amigos em qualquer lado, consegue entrar em qualquer sítio, convence como e quem quer. É preciso dizer mais?....

Capricórnio

ambição de Capricórnio é uma das suas forças motrizes, que lhe confere a persistência e a determinação para chegar onde quer. Este signo destaca-se pela sua capacidade de trabalho, pelo poder de organização e, acima de tudo, pela confiança que representa e que transmite aos outros. Capricórnio é "sólido como um rochedo", o que não quer dizer que seja frio, mas sim que é absolutamente resistente, persistente, perene. Não se deixa conquistar facilmente, mas quem chega ao seu coração sabe que ele é extremamente protetor e não se poupará a esforços para melhorar a sua vida e a dos que ama. O seu sentido de responsabilidade é outra das suas mais-valias, que muitas vezes o faz chegar a cargos de destaque onde se encontra.

Aquário

A mente de um nativo de Aquário é, sem dúvida, o seu grande dom. Tem uma rapidez de raciocínio incomparável, um humor refinado e uma criatividade que supera aquilo que, muitas vezes, até ele próprio esperava. Tem também profundas preocupações humanitárias e altos ideais, que fazem com que se destaque onde se encontra, sendo geralmente apreciado e reconhecido porque não tem medo de dizer as verdades nem de correr riscos, defendendo sempre a justiça e aqueles que estão mais desprotegidos. Sabendo usar os seus poderes mentais e aptidões comunicativas, poderá realmente fazer a diferença na sociedade, pela força das suas ideias.

Peixes

Empático, o nativo de Peixes destaca-se pela sua poderosa capacidade de compreender e ajudar os outros, colocando-se na pele deles e nunca os deixando desamparados. Peixes é compassivo, cuidadoso e carinhoso, e essas caraterísticas são, desde que as saiba usar em seu benefício e não contra si, talentos que o fazem ganhar a simpatia e o apreço de quem o rodeia, ajudando-o a chegar onde pretende. Por outro lado, deve também ouvir a sua intuição, um guia poderoso que possui dentro de si. É, também, muito imaginativo, destacando-se pelas suas aptidões artísticas, seja em que área for. Mesmo aqueles que não pendem para as artes devem descobrir qual é o seu talento, a sua forma de expressão mais natural, pois decerto que o possuem.

artigo do parceiro: Maria Helena Martins

O que procura?

Comentários