Os signos e o dinheiro

Saiba a relação que cada signo tem com o dinheiro. Por Maria Helena Martins

Consegui poupar, vale a pena investir em fundos?

Carneiro
Carneiro gosta de viver a vida com um certo luxo e de mostrar aos outros aquilo que conquistou com o fruto do seu trabalho. Por essa razão, procura sempre arranjar novas formas de ganhar rendimentos extra, sendo frequente acumular actividades profissionais paralelas. Deve moderar um pouco a sua impulsividade quando vai às compras, e aprender a ler as letras pequeninas dos contratos e documentos que assina.

Touro
O nativo do signo Touro é extremamente prudente no que toca a assuntos financeiros, pois valoriza cada cêntimo que possui, pelo esforço que representa e pelo lhe custou a alcançar. Sendo muito comedido e prudente nas despesas, pode por vezes pecar pelo excesso de zelo. É capaz, no entanto, de despender uma avultada quantia desde que se trate de investir no seu conforto e segurança, ou na da sua família.

Gémeos
Uma vez que é destemido e não pensa demasiado no futuro, o nativo de Gémeos não hesita quando se trata de investir a nível financeiro, razão pela qual a sua vida pode enfrentar vários altos e baixos a este nível. Aliás, a estabilidade é algo estranho à sua natureza e, como tal, quando começa a assentar rapidamente procura um novo desafio em que possa investir. Pela sua generosidade é também capaz de gastar sem pensar, devendo ser mais ponderado nos seus actos.

Caranguejo
Para Caranguejo a segurança é essencial, e isto também se aplica ao domínio financeiro na sua vida. Uma vez que teme o futuro e receia a eventualidade de uma emergência, gosta de fazer um pé-de-meia que lhe forneça um recurso confortável caso seja necessário. Procura, assim, acompanhar de perto as suas contas bancárias, ficando muito abalado quando tem de fazer uma despesa de maior vulto.

Leão
Ser visto como uma pessoa bem-sucedida é um dos requisitos fundamentais para a felicidade de qualquer Leão. Por essa razão, o nativo deste signo não olha a despesas quando se trata de causar boa impressão e um forte impacto nos outros, para além de que, para este rei, o conforto e o luxo são requisitos de primeira necessidade. É capaz de se desdobrar em vários empregos, desde que o que ganha lhe permita fazer o tipo de vida de que tanto gosta. Poucas coisas deprimem mais um Leão do que ter de contar tostões.

Virgem
O nativo de Virgem encara os assuntos financeiros com a máxima seriedade e responsabilidade. Gosta de controlar bem as suas contas, fazendo análises detalhadas das suas despesas e dos recursos de que dispõe. Sendo poupado por natureza, não costuma ter acessos consumistas. Raramente investe em algo que não lhe tenha já dado provas de ser lucrativo. Por vezes, pode lucrar se tiver mais alguma ousadia nas suas atitudes.

O que procura?

Comentários