O que mais irrita cada signo?

Apesar das diferenças que fazem de cada um de nós pessoas únicas e inigualáveis, são precisamente elas que nos tornam melhores e que nos fazem sermos complementares uns dos outros. Seja mais tolerante. E, para apurar melhor a sua capacidade de compreensão, saiba aquilo que deve evitar... para não irritar cada signo.

Carneiro

"Tens de ter paciência..." Nada (ou quase nada) irrita mais um nativo de Carneiro do que pedirem-lhe para esperar! Impulsivo, ativo e enérgico, o nativo deste signo quer tudo JÁ! Um Carneiro que tem de conter a sua animosidade ou fazer um compasso de espera para obter certos resultados, ter uma resposta, ou para fazer qualquer coisa, é um Carneiro irritado (ou que já aprendeu, à custa da experiência e da maturidade, a dominar os seus ímpetos). Carneiro também perde a paciência com pessoas "chatas", com falta de iniciativa, e com situações rotineiras, que se arrastam numa cadência monótona. Dê-lhe sempre novidades, estímulos e desafios... e terá um Carneiro feliz!

Touro

Com Touro, sucede exatamente o contrário do que acontecia com o signo que o precede. Ter de se apressar é uma das coisas que mais irrita um Touro, o signo da lentidão e da calma, que gosta de fazer tudo ao sabor da vontade, com atenção ao detalhe e ao pormenor. Irritam-no as pessoas apressadas, nervosas e agitadas, que levam tudo à frente sem desfrutarem de cada passo do caminho. Seja no trabalho ou em assuntos de amor, a pressa, para Touro, é inimiga da perfeição, e  fica profundamente irritado quando lhe impõem prazos apertados. Outra das coisas capazes de fazer um Touro perder as estribeiras é "mexerem no que é seu". Possessivo ao extremo, Touro não suporta que alguém faça olhinhos ao "seu" mais-que-tudo, tornando-se enraivecido quando isso acontece. Convidarem-no para jantar e levarem-no a comer "um prego rápido" também não surtirá bons resultados...

Gémeos

Curioso ao extremo, Gémeos fica "doido" quando alguém lhe começa a contar um segredo... e não acaba. Se lhe esconderem novidados, boatos, intrigas e "fofocas", Gémeos vai sentir um formigueiro tão grande dentro de si que não descansará enquanto não correr o Mundo, se for preciso, para ficar a par de tudo. Por outro lado, este signo também se irrita com o excesso de responsabilidades, pois fica nervoso e tem dificuldade em cumpri-las. Prefere viver num registo mais descontraído e flexível, ao seu ritmo. Interromperem-no quando fala ou - pior ainda - não o deixarem falar numa reunião, numa conversa de amigos, numa discussão familiar, põe-lhe os nervos completamente em franja. Deixarem-no a falar sozinho, também. Gémeos também não tem paciência para mentes fechadas, conservadoras e tradicionalistas.

Caranguejo

Se quer irritar um Caranguejo, mexa nas suas coisas - objetos físicos e assuntos pessoais. Muito apegado a tudo o que é "seu", Caranguejo fica fora de si quando encontra os seus objetos fora de sítio, quando perde um objeto pessoal, ou quando alguém "põe o dedo na ferida" e fala, publicamente, sobre os seus sentimentos ou sobre a sua vida privada. Fazerem troça dos assuntos que lhe falam ao coração ou negligenciarem o seu afecto são também atitudes que o deixam irritado. O ciúme é um dos seus principais inimigos, assim como a sua insegurança, pelo que tudo aquilo que lhe provoque um ou outra irá deixá-lo a ferver por dentro. Por fim, falar mal dos seus - principalmente da sua mãe - faz com que Caranguejo se torne "uma fera". Compreender a necessidade de afeto e de segurança que este signo possui ajuda-o a sentir-se bem, calmo e tranquilo.

Leão

Com uma profunda necessidade de ser admirado e reconhecido, aquilo que mais irrita um nativo de Leão é sentir-se ignorado ou que os seus feitos - e aquilo que faz pelos outros - não é devidamente reconhecido, apreciado e elogiado. Tendo um sentido de justiça muito apurado e uma coragem à prova de qualquer desafio, este nativo perde a paciência perante as injustiças, a cobardia e a fraqueza. Detesta a hipocrisia e o cinismo, não gosta de pessoas que não saibam assumir a responsabilidade pelas suas acções ou que a atirem para outrém. Quando a sua imagem é atacada ou a sua competência é posta em causa, o rugido de Leão faz-se ouvir alto e bom som. E um Leão irritado não deixa ninguém indiferente à sua passagem, por isso é melhor evitar aborrecê-lo!

Virgem

Cuidadoso, meticuloso, "picuinhas", Virgem irrita-se com a desarrumação, a falta de rigor, o descuido. Com um temperamento nervoso, o nativo deste signo perde a paciência facilmente, mesmo que faça um esforço enorme para não o demonstrar, sempre que alguém perturba a ordem que ele precisa de ter no quotidiano. Este é o signo que reclama com a desarrumação em casa, com a falta de pontualidade dos amigos, a irresponsabilidade dos colegas e a falta de cooperação nas tarefas de grupo, seja em que contexto for. Uma vez que é muito exigente consigo mesmo, Virgem também o é com os outros, e nada o tira mais do sério do que o comportamento negligente por parte das outras pessoas. Este signo irrita-se, também, com pessoas que têm uma necessidade exacerbada de chamar a atenção, pois prefere a qualidade discreta, de um trabalho que fala por si, ao exagero ruidoso de quem procura chamar a atenção a qualquer custo.

O que procura?

Comentários