Como ama cada signo chinês

Existem 12 signos chineses e cada um deles representa um animal que, segundo a lenda, terá sido cada um dos animais que prestou homenagem ao mestre momentos antes de deixar a Terra

Na antiga astrologia chinesa o estudo dos horóscopos baseava-se na teoria do Doze Ramos Terrestres governados por um ciclo lunar com a duração de doze anos. Antes de ser atribuído um animal a cada ano lunar, os signos chineses eram identificados apenas pelos Ramos Terrestres. Os Ramos representam uma sequência de doze signos, que terão sido adoptados a partir das 12 divisões do dia.
Por volta do século VII ou VIII o nome dos doze animais foi introduzido para complementar os Doze Ramos.

Rato
O Rato é o primeiro signo do zodíaco chinês e simboliza o começo de uma nova era ou de um período de tempo e em chinês diz-se Zi. O Rato é um excelente amigo e companheiro. Como é muito independente tem alguma dificuldade em cumprir regras. Numa crise familiar tem a capacidade de resolver os problemas e as suas opiniões são tidas em grande consideração.
O nativo de signo Rato é muito sentimental e afectuoso e por isso, espera o mesmo do seu companheiro. Para o rato não existem relações de meio-termo e por vezes porta-se como uma criança mimada que necessita de constante atenção e apreciação das suas atitudes. É inseguro e nunca é demais que se lhe demonstre o quanto é amado e respeitado.
Charmoso e encantador, o nativo do signo Rato é muito cordial, sociável e conhecedor da natureza humana. O Rato tem o dom de deixar os outros à vontade e é extremamente popular entre os demais. Apreciador das coisas boas da vida, o Rato sabe como ninguém estar em público, mantendo sempre boas relações com qualquer tipo de pessoa, espalhando charme e sedução para cativar as atenções. Mas é também bastante manipulador e ambicioso.

O Rato protege a sua vida privada e não admite que interfiram na sua vida amorosa. O Rato é um sobrevivente e quando os acontecimentos se voltam contra ele, é o primeiro a recuar e a procurar outros desafios.
Quando se une a alguém gosta de constituir uma família grande e unida. Os Ratos são pais e mães bastante afectuosos e como são muito imaginativos, gostam de passar muito tempo com os filhos em actividades diversas e divertidas. Porém, em termos de disciplina, o Rato educa os filhos de uma forma um pouco rígida.
O homem do signo Rato adora gozar ao máximo tudo aquilo que a vida tem de bom para lhe oferecer. É generoso e carinhoso por natureza, mas também muito aventureiro, o que faz com que dificilmente assuma um compromisso sério.

A mulher deste signo vive para amar e ser amada, procura um parceiro que saiba cativá-la e seduzi-la, alimentando a chama da paixão e sendo leal e dedicada.

A nível sexual os nativos do signo Rato gostam de ter liberdade para experimentar novas aventuras. No entanto, aquilo que começa por ser um envolvimento físico pode tornar-se numa paixão, dando origem a um romance intenso. Quando isso acontece passam a dedicar-se exclusivamente ao seu par.

O nativo de Rato é mais compatível com Dragão e Macaco.

Comentários