27 de Agosto de 2016

Cavaleiro de Copas

Esta carta está de alguma forma ligada a Hermes/Mercúrio, o mensageiro dos deuses e ele pode vir comunicar-lhe que o ambiente à sua volta pode ser propicio a despertar novos sentimentos e que uma fase de despreocupação se aproxima. Há no entanto, que saber distinguir sentimentos e não criar ou cair em ilusões. A nossa quase crónica instabilidade e insatisfação emocional costuma interferir e desvirtuar algumas situações. Discernimento é a palavra de ordem!

22 a 28 de Agosto de 2016

Rainha de Paus
“Um bom carácter é algo que se deve louvar mais do que um talento notável. A maioria dos talentos é, em certa medida, um dom. Um bom carácter não é algo que se receba. É preciso construí-lo pouco a pouco, com pensamentos, coragem e determinação.” John Luther

É por isso mesmo que um bom carácter possui um mérito diferente. A nossa personalidade, tal como o resto, está em constante mutação graças a todas as situações que vivenciamos e de todas as pessoas que nos rodeiam. Absorvemos as experiências, tornamo-las nossas e transforma-as em conhecimento. No fundo todos nós somos mais do que já fomos e menos do que poderemos vir a ser… e é por isso mesmo que cada dia deve ser encarado como um nova oportunidade de nos superarmos e sermos Maiores/Melhores.

A Rainha de Paus traz consigo as características de alguém com apetência para o negócio, com um poder de argumentação acima da média e uma exuberância que a torna uma pessoa única. As suas reservas de energia parecem inesgotáveis, por isso, se se tem sentido em baixa forma esta força virá mesmo a calhar. Aproveite-a para resolver todas as questões que tem vindo a protelar devido ao medo, ou à falta de ânimo.

Esta é a altura de defender os seus pontos de vista e não quebrar! Não se negue mais! Os erros não são sempre seus e não tem de se assumir como tal nem tem que tomar como suas as responsabilidades de todas as contendas.

O conselho do Tarot para esta semana é: Seja firme, sem ser arrogante ou rígido, com Amor.

2016

A Roda da Fortuna

O nosso ano, finalmente, vai ser animado! Após termos tido arcanos regentes que exigiram bastante de nós, eis a Roda da Fortuna que trará movimento, sorte, fortuna, boa-disposição, novidades, espontaneidade e mais uns que tais. :)
O destino vai tomar conta de nós. Ai, que bom! … ou que desafio! Aprender a confiar na vida e deixá-la fluir, eis a lição de 2016. Confiar no desconhecido… É assustador, não é? Mas é aqui que mostramos a nossa verdadeira fé, fé em nós, na vida, nos deuses…

Poderá notar alguma instabilidade no inicio do ano, mas com o seu trabalho constante esta tendência dissipa-se. Mas o movimento mantém-se.

Espere o imprevisível. Golpes de sorte (até sorte ao jogo) em todos os aspectos de vida podem acontecer, rápida e inesperadamente, não é fantástico? É! O nosso esforço tende a ser compensado esta ano, aleluia! Saravá! :)

Ora bem, estas boas notícias são para serem recebidas com o bom-senso do costume, porque, como é evidente, é sempre preciso darmos nós o impulso estando disponíveis, é o mínimo que se pode pedir. Nada de nos sentarmos à sombra do chaparro, sim?

Fique atento também às novidades que podem chegar através das novas tecnologias, por exemplo, mantenha-se actualizado/a. E se estiver livre, leia-se solteirinho/a, talvez até possam surgir pretendentes por esta via alternativa: o online.
A Roda da Fortuna está muito ligada ao planeta Urano e este por sua vez, é o regente de tudo o que é novo e diferente, logo incluímos as nova tecnologias, por conseguinte, as redes sociais e afins.
O que se pede é que não se feche ao novo e ao diferente, ao original, está combinado? Abra a sua mente! Vamos sair da caixa? VAMOS!

‘Homens superficiais acreditam na sorte... Homens fortes acreditam em causa e efeito.’ (Ralph Emerson)

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!