27 de Setembro de 2016

A Lua

A Lua, a mais enigmática de todos os Arquétipos, de todas as cartas de Tarot… A Lua representa o nosso inconsciente, os nossos mistérios e segredos, ela é uma alegoria da condição humana sobre a Terra. Quando surge numa consulta, ela alerta que há algo que não está a ver com clareza que, podem ser inimigos, ou a sua própria mente a criar expectativas e ilusões que poderão levar à dor do desencantamento, da desilusão. Ouça os sinais que a sua intuição lhe manda.

26 de Setembro a 2 de Outubro de 2016

Cavaleiro de Ouros

O mais importante para o homem é crer em si mesmo. Sem esta confiança nos seus recursos, na sua inteligência, na sua energia, ninguém alcança o triunfo a que aspira. (Thomas Atkinson)

Nem mais! Quem acredita em si torna-se um ser divino capaz de alterar a sua realidade, espalhando luz, tornando tudo produtivo e fértil… “Crer é poder!” e um sentido “Eu consigo!” faz milagres.

O Cavaleiro de Ouros é o mais controlado de todos os cavaleiros do Tarot. Ele faz tudo no seu tempo, com muita calma, mas com a segurança de quem sabe o que faz, porque pondera cada passo antes de o dar. Há quem diga que a vida assim é uma seca, mas, por vezes, precisamos desta segurança e deste ritmo, principalmente, nas fases em que nos sentimos mais perdidos.

Por outro lado esta carta também poderá indicar uma fase de impasses. Interrogações e algumas hesitações poderão assaltar a sua mente e as respostas parecem não surgir, daí que talvez esteja a sentir algum receio de tomar decisões e sinta a necessidade de abrandar ou parar.

Aceite esta fase e não se obrigue a nada. Foque-se nas questões a resolver, mas tente vê-las e estudá-las de outros pontos de vista, talvez assim consiga novas informações que o/a ajudarão a decidir. Ou seja, são precisos novos modos de agir e resolver desafios e preocupações.

2016

A Roda da Fortuna

O nosso ano, finalmente, vai ser animado! Após termos tido arcanos regentes que exigiram bastante de nós, eis a Roda da Fortuna que trará movimento, sorte, fortuna, boa-disposição, novidades, espontaneidade e mais uns que tais. :)
O destino vai tomar conta de nós. Ai, que bom! … ou que desafio! Aprender a confiar na vida e deixá-la fluir, eis a lição de 2016. Confiar no desconhecido… É assustador, não é? Mas é aqui que mostramos a nossa verdadeira fé, fé em nós, na vida, nos deuses…

Poderá notar alguma instabilidade no inicio do ano, mas com o seu trabalho constante esta tendência dissipa-se. Mas o movimento mantém-se.

Espere o imprevisível. Golpes de sorte (até sorte ao jogo) em todos os aspectos de vida podem acontecer, rápida e inesperadamente, não é fantástico? É! O nosso esforço tende a ser compensado esta ano, aleluia! Saravá! :)

Ora bem, estas boas notícias são para serem recebidas com o bom-senso do costume, porque, como é evidente, é sempre preciso darmos nós o impulso estando disponíveis, é o mínimo que se pode pedir. Nada de nos sentarmos à sombra do chaparro, sim?

Fique atento também às novidades que podem chegar através das novas tecnologias, por exemplo, mantenha-se actualizado/a. E se estiver livre, leia-se solteirinho/a, talvez até possam surgir pretendentes por esta via alternativa: o online.
A Roda da Fortuna está muito ligada ao planeta Urano e este por sua vez, é o regente de tudo o que é novo e diferente, logo incluímos as nova tecnologias, por conseguinte, as redes sociais e afins.
O que se pede é que não se feche ao novo e ao diferente, ao original, está combinado? Abra a sua mente! Vamos sair da caixa? VAMOS!

‘Homens superficiais acreditam na sorte... Homens fortes acreditam em causa e efeito.’ (Ralph Emerson)

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!