22 de Janeiro de 2017

A Roda da Fortuna

O que passou, passou e não deve voltar mais, a não ser como lição de vida. Esqueça o que já não faz parte da sua vida e prepare-se para uma nova situação, para uma nova etapa desta passagem tão bonita que é a vida (umas vezes bonita outras nem por isso, não é?)

16 a 22 de Janeiro de 2017

9 de Espadas

Não ser amado é falta de sorte, mas não amar é a própria infelicidade. (Albert Camus)

E nós recusamo-nos a amar por medo de sofrer, como se não amando, como se na solidão não sofrêssemos à mesma! É ou não melhor estarmos apaixonados?! Faz-nos ou não sentir mais vivos quando amamos?

Definitivamente sim! É preciso continuar a arriscar! Arriscar por Amor é o nosso grande repto. Somos melhores quando amamos, somos sim! Mas estamos a falar de Amor e não de dependência – psíquica ou material -, que é o que mais há por aí. Que grande confusão vai na nossa mente e coração! Ao ponto que chegámos de confundir puro afecto e dependência…

O 9 de Espadas não é dos Arcanos mais fáceis, como se pode ver na imagem. Esta carta pode indicar uma forte necessidade de quebrar amarras que o/a estão a impedir de viver as situações de coração aberto, com confiança, bravura e plenitude. Pensemos juntos: o que é que pode acontecer de pior numa relação? É não resultar, verdade? As pessoas encontram-se, convivem, conhecem-se e depois decidem se é isso que querem ou não, verdade? Pois, às vezes o mais difícil e aceitar a decisão do outro quando esta não coincide com a nossa. Aqui entra a questão fundamental do respeito pela liberdade do outro e da nossa dignidade. Aceitação é o que precisamos.

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!