Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta de Desenvolvimento Pessoal, Coaching, Reiki, Cura Quântica. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki Magnificado. Consultas online em www.tarotdeisis.com ou presencial em Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria e Funchal

24 a 30 de Novembro de 2014

A Torre

Quando um edifício está velho e decrépito deve ser demolido para que novas estruturas possam ver construídas no seu lugar. Esta é a mesma verdade que encontramos neste arcano tão temido, a Torre.

Quando tomamos consciência de que as velhas atitudes e crenças já estão desactualizadas devemos livrar-nos delas, estando ou não ainda ligados emocional ou espiritualmente. O problema é que gostamos demasiado de nos sentirmos seguros (por vezes a todo o custo), optando por nos agarrarmos a todos esses comportamentos ou ideais obsoletos, como se de um peluche de infância se tratasse. É preciso retirar o peluche à criança ou uma chucha – com jeitinho - enquanto pequena para que ela possa perceber que a sua força, conforto e segurança vêm de si mesma e não de algo externo.

O mesmo acontece connosco, os mais crescidos, é preciso perdermos algo exterior para voltarmos a conhecer e focalizar no nosso poder interior!

O Tarot indica, também, que poderá andar um pouco mais desanimadinho/a, mais descrente do futuro… sim, tem esse direito, mas o que advém daí? Não se deixe envolver por pensamentos pessimistas, sabe porquê? Porque perde muita qualidade de vida, muitíssima mesmo diria eu!

6 de Novembro de 2014

2 de Espadas

É tempo de aprender a respirar e de controlar a sua irrequieta mente que tanto trabalho lhe dá. Como dizem os textos budistas: A água turva não mostra os peixes ou conchas em baixo; o mesmo faz a mente enublada.