14 de Dezembro de 2017

Pajem de Espadas

O Pajem de Espadas fala na possibilidade de poderem surgir alguns contratempos no dia de hoje, não devido a pequenos azares mas devido a um clima “pesado” de desconfiança que poderá estar no ar. Tente esclarecer todas as questões que possam estar na base desse tipo de sentimentos, mas se sentir que não é a melhor altura e que algo está prestes a explodir o melhor é deixar para amanhã. Não se trata de adiar mas sim de evitar uma tempestade, por vezes é melhor deixar assentar a poeira e esfriar a cabeça…

11 a 17 de Dezembro de 2017

Ás de Ouros

Este Arcano menor fala-nos de riqueza interior e exterior e de sentimentos…
O que o Tarot aconselha esta semana é que pegue e os seus projectos e sonhos, ponha-os em marcha e deixe-se de desculpas! Há quanto tempo anda a adiar essas coisas que tanto prazer lhe dariam? São projectos profissionais, de vida, enfim, não interessa, o que interessa é que torne a sua existência mais agradável, mais leve. Se não o fizer, mais ninguém o fará por si. Aplique as suas capacidades a fundo e não desista. O prémio existe, está ao alcance de todos nós, ou melhor, do nosso empenho. Saiba idealiza-lo, trabalha-lo e merece-lo!

Na mesma linha, esta carta, fala de possíveis novidades na vida afectiva. Este Ás pode indicar princípios ou trazer a oportunidade de curar velhas feridas, de perdoar e de pedir perdão. É sempre bom lembrar que o perdão deve ser proporcional ao amor que sentimos pela pessoa em falta, nem mais nem menos… É pena que tenhamos tão pouca capacidade de perdoar mas, em compensação, tão grande de julgar. Aqui também deveria haver mais equilíbrio, não era? Será que somos assim tão justos e rigorosos no julgamento dos nossos próprios “pecados”? Hum…

2018

X - A Roda da Fortuna

Amados companheiros de signo, e não é que a Roda vai girar! E não é que vamos fechar um ciclo e, logo, abrir outro! Será melhor? Sim, por norma, a Roda da Fortuna tem como significados a própria fortuna, sorte e mudanças… quer queiramos, quer não.

Ou seja, para os mais audazes que gostam e abrem os braços às metamorfoses próprias da vida, o ano vai ser excelente. Para os mais resistentes às mudanças… bom, vão ter que aceitar e, de preferência, com um sorriso no rosto, caso não, a confusão instala-se. Não se pode lutar contra o destino. É uma luta exaustiva e que perdemos, sempre.

Podemos e devemos lutar para melhorar os vários aspectos de vida; contra o destino é tempo e energia desperdiçados.

Contudo, se nós pensarmos bem, percebemos que não crescemos no conforto do familiarmente conhecido, nós crescemos nos desafios, nos duelos da vida, na confrontação connosco próprios e com os outros. Como nos poderíamos conhecer, a fundo, de outra forma? Não faria sentido.   

A Roda da Fortuna pede que faça um esforço extra para se manter estável e bem humorada/o, ao longo de todo o 2018, isto porque este arcano (carta), representando a alternância, pode trazer alguma sensação de inconstância, o que pode provocar algum medo e instabilidade. Somos do elemento terra, quer isso dizer, que receamos o que não controlamos e oscilações tiram-nos do sério. Por isto, também, a Roda da Fortuna é uma prova de fé. É fácil termos fé nos momentos tranquilos, mais difícil é mantermos a fé nos momentos de provação, verdade? O desafio é grande e bonito; confie em si e no Todo.

Amor - Mudanças, claro. Mudanças favoráveis, surpreendentes, eventualmente rápidas. Mesmo sendo um dos arcanos que menos liberdade nos dá - em termos de livre-arbítrio -, pode e deve dar o impulso mostrando ao destino para onde quer ir. Pode ser que resulte. ;) Mas não se preocupe, vão haver mudanças.

Fecham-se ciclos, abrem-se outros. O velho tem que ficar para trás dando espaço ao novo. Sem espaço o novo não tem qualquer hipótese de surgir, nenhuma. E o que nós queremos é relações novas - ou renovadas - que nos façam crescer através da paz, verdade?

Trabalho - Expansão, movimento, abertura, novidades… Podemos pedir mais? Com este ritmo, que pode ser bem acelerado, é fundamental mantermo-nos centrados, presentes em nós próprios para recebermos o que o destino vai trazer. É preciso ter os pés bem assentes porque a Roda do Destino pode trazer situações inesperadas - mas boas! Portanto, nos momentos de decisão, nos momentos de confronto com o novo pare, escute a sua intuição e só depois avance. Não se deixe envolver nas ondas de confusão que este arcano pode gerar. Retire sempre o melhor de cada revoada! 

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!