23 a 29 de Maio de 2016

5 de Paus

A vida contrai-se e expande-se proporcionalmente à coragem do indivíduo. (Anaïs Nin)

Se vivermos enfiados na caverna, o que vamos encontrar são ursos (e encontramos tantos diariamente!). Se vivermos na “crista da onda”, pois também podemos encontrar um ou outro tubarão, mas podemos também descobrir ilhas encantadas, sereias (hum, como se chamarão os maridos das sereias? Ahh tritões!), o mundo submarino cheio de beleza… enfim, por norma vivemos como que se nada disto existe-se, mas existe, basta querermos ver. Imaginação? Sim, é, e depois? Não faz parte? Tem de fazer parte! A vida não tem que ser cinzenta. Nós é que assim a tornamos…

O 5 de Paus avisa que algumas pequenas tensões ou lutas, próprios dos inícios de projectos, podem acontecer nesta fase. Sim, a fase é propícia a inícios de actividades, negócios, parcerias E romances! Muitas dúvidas podem surgir obviamente, dúvidas essas que devem ser analisadas de uma forma profunda. Até que deve investir, até que ponto deve acreditar, até que ponde deve ir. A prudência deve fazer parte de todo este projecto.

1 a 31 de Maio de 2016

Rainha de Ouros

Parece que está mais focada na reconstrução ou transformação da sua vida profissional e menos na pessoal, mas será que tem de ser assim? Será que tem mesmo que desvalorizar a sua vida pessoal? Será que não pode querer ter tudo? Quem é que disse que não podemos ter sucesso em termos profissionais e pessoais? Quem é que disse isso? Ninguém. Então, organize-se e queira tudinho. Tem capacidade para o conseguir, agora pode ou não querer. Mas quem é que não quer tudo?! Não um Virginiano!

2016

A Roda da Fortuna

O nosso ano, finalmente, vai ser animado! Após termos tido arcanos regentes que exigiram bastante de nós, eis a Roda da Fortuna que trará movimento, sorte, fortuna, boa-disposição, novidades, espontaneidade e mais uns que tais. :)
O destino vai tomar conta de nós. Ai, que bom! … ou que desafio! Aprender a confiar na vida e deixá-la fluir, eis a lição de 2016. Confiar no desconhecido… É assustador, não é? Mas é aqui que mostramos a nossa verdadeira fé, fé em nós, na vida, nos deuses…

Poderá notar alguma instabilidade no inicio do ano, mas com o seu trabalho constante esta tendência dissipa-se. Mas o movimento mantém-se.

Espere o imprevisível. Golpes de sorte (até sorte ao jogo) em todos os aspectos de vida podem acontecer, rápida e inesperadamente, não é fantástico? É! O nosso esforço tende a ser compensado esta ano, aleluia! Saravá! :)

Ora bem, estas boas notícias são para serem recebidas com o bom-senso do costume, porque, como é evidente, é sempre preciso darmos nós o impulso estando disponíveis, é o mínimo que se pode pedir. Nada de nos sentarmos à sombra do chaparro, sim?

Fique atento também às novidades que podem chegar através das novas tecnologias, por exemplo, mantenha-se actualizado/a. E se estiver livre, leia-se solteirinho/a, talvez até possam surgir pretendentes por esta via alternativa: o online.
A Roda da Fortuna está muito ligada ao planeta Urano e este por sua vez, é o regente de tudo o que é novo e diferente, logo incluímos as nova tecnologias, por conseguinte, as redes sociais e afins.
O que se pede é que não se feche ao novo e ao diferente, ao original, está combinado? Abra a sua mente! Vamos sair da caixa? VAMOS!

‘Homens superficiais acreditam na sorte... Homens fortes acreditam em causa e efeito.’ (Ralph Emerson)

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!