17 de Agosto de 2017

A Papisa

A Papisa é o arcano mais passivo do Tarot. Ela indica que por vezes não temos de agir, pelo contrário, temos de acalmar os nossos ímpetos antes que estraguemos algo com a mania que senão fizermos nada, tudo se dissipa. Estes pensamentos são fruto da nossa constante e eterna ansiedade. A Grande Sacerdotisa é também a carta da intuição. É da intuição, ou seja do inconsciente, que vêm muitas das respostas que precisamos, mas como seres humanos que somos, não a escutamos, porque não acreditamos nem nela, nem em nós. Mas tal como o gosto, a audição ou o paladar se educam, a intuição também.

14 a 20 de Agosto de 2017

O Papa

“Se um homem quiser ocupar-se incessantemente de coisas sérias e não se abandonar de vez em quando ao divertimento, fica, sem perceber, louco ou idiota.” Heródoto

Falamos aqui muitas vezes no equilíbrio que temos de encontrar entre os vários “departamentos” da vida. Tudo tem o seu tempo e importância e, não se pode ou não se deve, viver focado apenas num! A família é importante, o nosso companheiro, o trabalho, os nossos amigos e vida social, idem. Só tendo consciência disto é que podemos pensar em atingir aquele estado de plenitude que todos desejamos.

O Papa também traz a necessidade de expandir horizontes e conhecimentos e é por excelência o Arcano que exige que combatamos dogmas e verdades estabelecidas. Todos os nossos preconceitos devem, sob esta influência, ser confrontados e ultrapassados. Isto demonstra maturidade espiritual.

“Perca” tempo consigo, mas sinta, não se cinja a pensar racionalmente. Sinta, sinta-se, perceba as sensações que vive neste momento e evite catalogar tudo entre o “bom” e “mau”; “branco” e “preto”.
Ah, e não deixe que seja o automatismo a gerir a sua vida.

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!