29 de Setembro de 2016

Rei de Espadas

Quando foi a ultima vez que foi a uma tertúlia? E a uma conferência extra trabalho? O que levamos de mais esta vivência terrena são os conhecimentos adquiridos. Isso sim, enriquece-nos a nossa Alma.
O Rei de Espadas é o mais justo e lúcido de todos os reis, alias, ele é conhecido como o Juiz. Com estas características, ele diz que se analisar objectivamente o que quer que o/a esteja a perturbar, as soluções, as respostas surgem com maior facilidade, ou seja, decomponha a questão e verá que não é assim tão difícil ou complexa.

26 de Setembro a 2 de Outubro de 2016

Pajem de Copas

Um falar doce e delicado quebra as asas do próprio Diabo.
(Provérbio Abissínio)

Como nos diz a experiência, a agressividade traz agressividade. Quanto mais rudes formos para os outros, mais isso nos é devolvido. Não podemos agredir e esperar que sejam amáveis connosco, pois não? Não podemos fazer cara feia e esperar que sorriam para nós.

É nosso dever agir com educação, com delicadeza, visto que habitamos todos a mesma “casa”! Mas se nós nem sempre conseguimos ser gentis com os de casa/lar, será que conseguimos ser com os de fora? Dificilmente.

Pois, mas como diz este provérbio é através da delicadeza que quebramos os grilhões que nos prendem à Terra, à materialidade, aos conflitos, às pessoas conflituosas, etc. Como podemos querer viver em paz senão cultivamos a paz?

Esta semana é possível que sofra algumas tentações, tentações que vêm simplesmente testa-lo/a. Será que vai conseguir manter a calma em situações de tensão, ou mesmo de provocação, ou será que vai cair nas mesmíssimas cascas de banana?

2016

A Justiça

Sendo o Arcano da Justiça o seu regente, é bem provável que este novo ano lhe traga as recompensas do seu trabalho árduo. Well done!
Esta tende a ser uma nova fase de maior responsabilidade, de maior crescimento em todos os aspectos da sua vida, e a responsabilidade, como tantas outras virtudes, manifestam-se primeiro internamente e só depois se tornam visíveis aos nossos olhos. Sente-se maduro/a o suficiente para ter mais responsabilidades? Sim? Então, elas virão.

Seja a que nível for, profissional, emocional, físico, mental ou espiritual, o ano é de estruturação, mais do que isso, que já é bom, este ano é de conciliação entre o ideal e o possível.

A Justiça não é um Arcano (carta) de êxitos fulgurantes, mas sim de construção estável e equilibrada. O que edificar este ano será duradouro porque será construído, por si, de forma prática e consciente, que é como quem diz, sairá do seu esforço e dedicação. E não serão estas conquistas as mais enriquecedoras?
‘Somos totalmente responsáveis pela qualidade da nossa vida e pelo efeito exercido sobre os outros, construtivo ou destrutivo, quer pelo exemplo quer pela influência directa’ (Alfred Armand Montapert)

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!