27 de Agosto de 2016

O Sol

O Sol ilumina o nosso caminho, aquece e reconforta o nosso espírito e torna a nossa jornada mais fácil. Sinta a energia deste arcano e deixe-se influências pelo seu optimismo, energia e sabedoria. Por outro lado, esta carta pede-lhe que descubra o mundo que o/a rodeia, olhando-o de uma maneira completamente diferente, ou seja, valorizando o que ele tem de bom e simples.
Seja em que área for, o prenúncio é de um dia positivo onde o bem-estar e o calor humano poderão ser um constante. Tudo depende da maneira como o encarar!

22 a 28 de Agosto de 2016

10 de Espadas

“Não ser ninguém mas ser você mesmo, num mundo que está a fazer o máximo para que você seja outra pessoa, é lutar a batalha mais dura que terá. Nunca pare de lutar.” (E. E. Cumming)
Quem somos? Somos talvez o confronto do “eu” próprio com o “eu” impróprio, o “eu” que temos orgulho em mostrar e o “eu” que tentamos esconder com todas as forças do nosso ser.

A vida, o tempo e o mundo interno e externo parecem de uma complexidade avassaladoramente assustadora e sentimo-nos perdidos… e de vez em quando, por nanossegundos, sentimos o gosto do que seria se nos encontrássemos. Apenas por um nanossegundo sentimos o que seria o expoente máximo da felicidade e é isso que não nos deixa desistir. Queremos voltar a sentir esse gosto, essa sensação de “estar completo”.

Existem vários caminhos para lá chegar, apesar de habitualmente só conseguirmos ver os que estão mesmo à nossa frente e aqueles que conseguimos ver com os olhos da carne. O desafio é vermos para além das aparências, para além da matéria poluída.
Todas as histórias têm princípio, meio e fim, assim também é a vida. Os princípios alegram-nos e motiva-nos, os meios fazem-nos crescer (a bem ou a mal) e os fins? É geral… ninguém gostas dos fins, talvez porque têm um trago a fracasso, um cheiro a “e agora?”

O 10 de Espadas vem falar-nos no fecho de ciclos, no final dalguma etapa que talvez já devesse ter acontecido. Medo? Todos temos, mas nesta fase há que apelar ao optimismo e à esperança, lembrando de que o final de algo é sempre sinónimo de mudança e de que algo novo está para começar. Não lute contra o inevitável, deixe fluir e sinta o alívio do peso que não mais irá arrastar.

2016

A Justiça

Sendo o Arcano da Justiça o seu regente, é bem provável que este novo ano lhe traga as recompensas do seu trabalho árduo. Well done!
Esta tende a ser uma nova fase de maior responsabilidade, de maior crescimento em todos os aspectos da sua vida, e a responsabilidade, como tantas outras virtudes, manifestam-se primeiro internamente e só depois se tornam visíveis aos nossos olhos. Sente-se maduro/a o suficiente para ter mais responsabilidades? Sim? Então, elas virão.

Seja a que nível for, profissional, emocional, físico, mental ou espiritual, o ano é de estruturação, mais do que isso, que já é bom, este ano é de conciliação entre o ideal e o possível.

A Justiça não é um Arcano (carta) de êxitos fulgurantes, mas sim de construção estável e equilibrada. O que edificar este ano será duradouro porque será construído, por si, de forma prática e consciente, que é como quem diz, sairá do seu esforço e dedicação. E não serão estas conquistas as mais enriquecedoras?
‘Somos totalmente responsáveis pela qualidade da nossa vida e pelo efeito exercido sobre os outros, construtivo ou destrutivo, quer pelo exemplo quer pela influência directa’ (Alfred Armand Montapert)

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!